terça-feira, 20 de outubro de 2015

Quatro Bocas recebe reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública


Encontro contou com a presença do comandante do 8º BPM, tenente coronel Marcelo Freiman.


O Conselho de Segurança Pública em São Francisco de Itabapoana voltou a se reunir nesta terça-feira, 20-10, para mais uma reunião mensal. O encontro aconteceu no interior de um templo evangélico de Quatro Bocas, zona rural de São Francisco de Itabapoana, e contou com a presença do comandante do 8º Batalhão de Polícia MIlitar, tenente coronel Marcelo Freiman.

Mais uma vez o público participou em bom número, demonstrando que a população de São Francisco de Itabapoana já entendeu a importância do Conselho para a cidade.

Um dos temas debatidos durante a reunião foram os eventos do município, como cavalgadas e festas populares. O presidente da Associação de Moradores de Praça João Pessoa, Weber Cherene, reclamou a falta de policiamento na última cavalgada realizada em Praça João Pessoa, onde uma pessoa foi ferida com uma garrafada. Um outro participante lembrou a ocorrência em Estreito, após a cavalgada com a programação de forró, que resultou em uma pessoa ferida por uma bala perdida.

O comandante do 8º BPM disse que qualquer programação musical e cultural do município necessita, para acontecer, que o promotor do evento envie um ofício solicitando autorização ao 8º Batalhão de Polícia Militar. 

Segundo Freiman, muitos organizadores desses eventos agregam à programação da cavalgada shows de forró com palco e som. 

"Eles sabem que este tipo de evento necessita de autorização do Corpo de Bombeiros e mais reforço da Polícia Militar.  Por isso, no ofício vem só a informação da realização da cavalgada. Quando termina a cavalgada a PM se desloca para outras missões”, diz o Tenente Coronel.

Sobre o tema “verão 2016”, o comandante da 3ª Cia de Polícia Militar de SFI, tenente Carmo disse que na próxima reunião, em novembro, na sede da Associação de Moradores da Praia de Santa Clara (Amprasc), a PM irá apresentar uma cartilha às autoridades com orientações de segurança para a temporada de verão. Além também de apontar ações que a PM observou no verão passado, e que não deram certo para a Segurança Pública.

“Vamos atuar em conjunto com a comunidade e corrigir falhas que ocorreram em nosso trabalho na temporada passada. Nosso objetivo é sempre buscar sugestões dos moradores para aperfeiçoamento de nosso trabalho de segurança”, disse.

O presidente do Conselho de Segurança, Romário Teixeira Bernardo, disse que viaja nesta quarta-feira, 21,  em companhia do prefeito Pedrinho Cherene e do vereador do PSDB e Líder do Governo na Câmara Municipal de SFI, Marcelo Garcia, para uma reunião com o Secretário Estadual de Segurança Pública José Mariano Beltrame. Na pauta estarão aumento do efetivo para SFI e mais viaturas.

Também participaram da reunião: a delegada de São Francisco, Ivana Morgado, o presidente da Emtransfi, coronel Amilton Barreto, o vice presidente do Conselho e Assessor do Gabinete do Prefeito, Efrain Luiz, os vereadores Marcelo Garcia, Alexandre Barrão e Zé Cherene, além de policiais militares, policiais rodoviários, agentes da Emtransfi, guardas municipais, secretários municipais e presidentes de associações de moradores.



Nenhum comentário: