sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Conscientização ambiental e distribuição de mudas para Idosos, em SFI


A Secretaria Municipal de Trabalho, da Assistência e Promoção Social, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Pesca, está realizando no decorrer do mês de Outubro, a partir das 14h, no Centro de Convivência da 3ª Idade "Nágeme Jorge Abílio", diversas palestras de conscientização para os Idosos sobre a importância e o dever do cidadão de zelar pela preservação do meio ambiente e  pela conservação das espécies de árvores frutíferas e outras espécies ameaçadas de extinção por falta de reflorestamento.

Após a palestra, são distribuídas mudas de vários tipos de plantas e árvores frutíferas, como forma de incentivar o contato do idoso com o meio ambiente e a sua observação em relação ao mundo que o cerca, para que ele possa contribuir com a sua parcela de responsabilidade de proporcionar um mundo melhor e mais sustentável para as futuras gerações.

A secretária de Promoção Social, Dayse Teixeira, destacou que a expectativa dessa ação é conscientizar, de fato, os idosos de que o plantio de árvores é de extrema importância para a manutenção e o equilíbrio de todo o ecossistema.


"A meta é termos um município mais arborizado e através dos idosos podemos alcançar seus filhos, netos, bisnetos e outras pessoas que com eles convivem, estimulando-os ao efetivo plantio das mudas e consequente melhoria da qualidade de vida de todos os munícipes”, ressaltou. (Ascom-SFI)

Um comentário:

Helô Landim disse...

Bem. Inoportuna. No Brasil o índice de idosos cresce alarmantente.

Atuo na GESTÃO do ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL como pesquisadora e gestora de programas.

O idoso já sabe da importância do plantio de arvores....quem não sabe É O GOVERNO ...que deveria ter uma politica pública definitivamente eficaz no município,

Nas escolas, centros comunitários...

Aos idosos. ..de S. F. Itabapoana, é necessário política pública avançada com foco no envelhecimento saudável, atividades físicas, informações das áreas correlatas ...e uma visita AO SITE DO IBGE

Lá há informações precisas quanto ao percentual absoluto e relativo do total de idosos
De são Francisco.

Será que os gestores pensão nisso ? A cidade esta preparada para envelhecimento?

Fica a reflexão...