sábado, 24 de outubro de 2015

II Semana Municipal de Ciência e Tecnologia recebe milhares de visitantes em SFI


Trabalhos expostos foram desenvolvidos, em sua maioria, por alunos da rede municipal

A lente do Blog acompanhou um grupo de crianças que visitou os estandes na tarde desta sexta-feira, 23 (Veja aqui mais fotos)

Os visitantes Mateus, Bernardo e Miguel
atentos às explicações do aluno
da rede municipal
Terminou nesta sexta-feira, 23-10, a II Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, que desde quarta-feira, 21, recebeu milhares de visitantes, na Praça dos Três Poderes, em frente à Prefeitura de São Francisco de Itabapoana.

A lente do Blog do Paulo Noel acompanhou um grupo de crianças que passeou pelos estandes na tarde desta sexta-feira (veja aqui uma galeria de fotos), conferindo de perto as experiências e os trabalhos apresentados, em sua maioria por alunos da rede municipal de ensino.

Organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a Semana teve como tema: "Luz, Ciência e Vida". Nos vários estandes foram expostos projetos dos mais diversos assuntos, como: saúde, o uso adequado de medicamentos, responsabilidade socioambiental, fontes limpas de energia, como a eólica, sustentabilidade, consciência no trânsito, reaproveitamento do lixo, química, física, biologia, questões relevantes para a sobrevivência humana e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).

Nenhum comentário: