domingo, 18 de outubro de 2015

Prefeitura oferece Cinema Itinerante no mês das crianças em São Francisco


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana está levando a magia do cinema a inúmeras crianças e adolescentes do município. A iniciativa é da Secretaria de Trabalho, da Assistência e Promoção Social (SMTAPS) e estará acontecendo durante todo mês de outubro, em homenagem ao Dia da Criança.

As seções itinerantes acontecem nos núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e tem a meta de levar lazer e cultura para crianças e adolescentes de diversas comunidades que não têm opções e acesso a atividades deste tipo.

Toda a estrutura é montada para uma sessão de cinema e, na ocasião, as crianças e adolescentes selecionam o filme que desejam assistir, conforme a classificação por faixa etária. Em todas as sessões há distribuição de pipoca, refrigerante e sacola de doces.

De acordo com a secretária de Promoção Social, Dayse Tavares, o cinema é uma importante forma de cultura e muitas crianças e adolescentes acabam não tendo acesso.


"O cinema Itinerante tem obtido um resultado bastante positivo e foi muito bem aceito pelas crianças. É satisfatório realizar uma ação como essa, proporcionando lazer, cultura e diversão para crianças e adolescentes que, muitas vezes, por falta de oportunidade nunca experimentaram a magia do cinema", comentou Dayse. (Ascom-SFI)

Nenhum comentário: