domingo, 27 de dezembro de 2015

Criança de quatro anos morre afogada na Praia de Santa Clara


Uma criança de quatro anos morreu afogada na Praia de Santa Clara na tarde deste domingo, 27/12, por volta das 14h30 horas. O menino Davi Matheus Talyuli Laurindo, 4 anos (fotos: Facebook),  chegou a ser levado para o Posto de Saúde de São Francisco, mas já chegou sem os sinais vitais.

A criança morava no Rio de Janeiro e passava o fim de semana do Natal na companhia dos pais na casa de parentes de Campos dos Goytacazes. Eles escolheram Santa Clara para tomar um banho de mar neste domingo.

Segundo parentes contaram na 147ª Delegacia Legal de SFI, as crianças tomavam banho com a supervisão de um adulto na Praia de Santa Clara com água entre a canela e o joelho, quando veio uma onda mais forte e a criança teria caído em um buraco, vindo a desaparecer. Não havia salva vidas na praia no momento do afogamento. A partir daí foi um desespero para localizar o menino. Cada minuto parecia uma eternidade. Cerca de 10 minutos após, enfim a criança foi localizada e retirada da água.

Começava uma corrida para salvar Davi. Os próprios familiares o socorreram. Passaram pelo Posto de Saúde de Santa Clara, mas não sabiam que o Posto não abre aos fins de semana. Sem saber se chegaria a tempo de socorrer a criança em São Francisco, os familiares pararam no DPO de Santa Clara.

“Pelo amor de Deus salvem o Davi”. Diante do apelo de um familiar, os policiais militares realizaram os primeiros socorros ali mesmo, na porta do DPO. Após realizaram massagem cardíaca, perceberam que a criança voltou a respirar. O pequeno Davi foi levado para o Posto de Saúde de São Francisco pela própria Polícia, entretanto, no caminho, teve uma nova parada cardiorrespiratória. Já em São Francisco a equipe do Resgate Municipal no plantão do Posto fez todas as manobras possíveis para tentar reanimar a criança, mas sem sucesso.

Apesar de lidarem com as mais diversas situações de emergências, Policiais Militares e equipe médica ficaram profundamente abalados com o caso.

O Corpo de Davi foi levado para o Hospital Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas, de onde foi levado pelo rabecão do Corpo de Bombeiros para o IML de Campos dos Goytacazes. 

Nenhum comentário: