segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Papai Noel do Rotary Club SFI vai a Brejo Grande e leva alegria a cerca de 200 crianças.







Um dia de domingo em Brejo Grande com as crianças.

Crianças de Brejo Grande viveram um domingo diferente por conta da campanha de Natal do Rotary Club de São Francisco de Itabapoana que beneficiou cerca de 200 crianças do lugar. Todo ano, na véspera de natal, o Rotary escolhe uma comunidade, através de sorteio, para levar a campanha de Natal para as crianças carentes. Em Brejo Grande a chegada de Papai Noel do Rotary Club São Francisco de Itabapoana foi um sucesso. A concentração foi na Escola Estadual Municipalizada Ilda Muylaert Machado. Segundo a diretora, professora Julimária Souza dos Santos esta foi a primeira vez que houve uma campanha de Natal para as crianças em Brejo Grande. “Foi maravilhoso! Houve um impacto na comunidade a chegada dos rotarianos que proporcionaram alegria as crianças”, disse a professora. Durante todo o domingo, o Rotary Clube de SFI distribuiu além de brinquedos para as crianças, kit maternidade, roupas novas, sacolões, lanches e refrigerantes beneficiando cerca de 50 famílias. A secretária do Rotary Club SFI, Amarilsa Sales falou de como é gratificante participar de eventos onde a prioridade é o ideal de servir. “É mais do que gratificante para todos nós, a alegria de vir aqui e constatar no olhar de cada criança a satisfação de receber seu brinquedo como presente de Natal”, enfatizou Amarilsa Sales. A professora Cíntia Freire, adjunta da diretora Juliana Souza disse que a escola atende 175 crianças e que o computador da secretaria precisa de manutenção. “Não temos acesso a internet e o único computador da escola está com defeito. Necessitamos de um novo computador e de uma impressora matricial”, revelou Cíntia. O Rotary Clube SFI prometeu, oficiosamente, analisar a questão. O Rotary Club SFI, seguindo a filosofia do Rotary Internacional, tem como lema “quem não serve para servir, não serve para viver” ou ainda “quem mais se beneficia é quem melhor serve”. O Rotary Club SFI, tem como presidente Edneia Correia Mansur Tardelly e, reúne-se toda quarta-feira na Casa da Amizade em Santa Clara, que é presidida por Leda Santos.
Errata:
Recebi, da professora Cintia, um e-mail onde ela solicita ao Blog algumas correções na matéria acima. Desde já com meu pedido de desculpas, publico, abaixo o e-mail onde ela solicita a correção, ressaltando, porém, que ela disse estar plenamente de acordo com o que falou a adjunta referente a necessidade de manutenção do computador com defeito. Continuamos a disposição da comunidade de Brejo Grande. PN
Boa tarde!
Sr. Paulo Noel,
Venho através deste, solicitar correção na matéria que está escrita no vosso blog, pois consta alguns equívocos quanto afirmações nela escrita. Primeiramente eu, Cíntia Freire de Lima Dutra, sou Diretora Adjunta de Julimária Souza dos Santos e não de Juliana Souza dos Santos, conforme citado. Em segundo lugar, a colocação feita em relação a problemática do computador, não foi mencionada por minha pessoa, e sim pela orientadora Pedagógica desta unidade escolar, Juliana Souza dos Santos.
Reitero que mencionei a respeito da necessidade de uma impressora matricial, nada além disso. Quanto ao restante da matéria o parabenizo pelo modo como foi feita. Tenho certeza de posso contar com a vossa compreensão e desde já agradeço.
Atenciosamente,
Cíntia Freire de Lima Dutra.

Nenhum comentário: