terça-feira, 11 de março de 2008

Do Blog do Roberto Moraes. Novas notícias das prisões da PF em Campos



Chega agora a notícia de que o avião da PF já pousou no aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro. Além dos nomes já divulgados entre os detidos teriam sido levados, os empresários Fabio Luiz e Eduardo Ribeiro Neto e também José Renato Cruz, da Fundação Cruz Vermelha e Neinha, ex-aliada de Garotinho, neo-aliada de Mocaiber e também filiada ao PT de Campos.

Neste momento sai a Hillux preta da casa do prefeito
Há uma gritaria em frente à casa do prefeito Alexandre Mocaiber neste momento quando sai o carro. Ainda não se sabe quem estaria no veículo, se o prefeito ou sua esposa Cristina Mocaiber e nem se há o acompanhamento de policiais federais. Consta que o carro seria do MPF e nele teria sido apreendidos computadores e outros documentos.

PS.: A foto do veículo foi feita antes desta saída.
Prisões são conseqüências de oito meses de apuração
As acusações que levaram às prisões dos secretários e auxiliares do prefeito Mocaiber são por “formação de quadrilha” e “superfaturamento de obras”, “fraudes em licitações públicas”. A operação Telhado de Vidro segundo a Polícia Federal é conseqüência de um trabalho de apuração com escuta telefônica e análises de documentos há mais de oito meses.
posted by Roberto Moraes at 11:46 1 comments

Informação da rádio Band News
Segundo a informação da jornalista, o prefeito Alexandre Mocaiber não foi preso, porque tem foro privilegiado, mas sabia de todo o esquema e se beneficiava de todo o esquema da Operação Telhado de Vidro. Há quem afirme que depois do seu afastamento do cargo, a justiça pode conceder um mandado de prisão também para o prefeito além de:Francisco Martins – Chefe de gabinete do prefeito Alexandre Mocaiber;Alex Campos – Procurador-geral da prefeitura de Campos;Geraldo Téves – Responsável pelos shows contratados pela prefeitura;Edílson Quintanilha – Ex-gerente de Desenvolvimento da prefeitura;José Luiz Puglia – Secretário municipal de Obras;Ricardo Pimentel– Presidente da Fundação José Peluzzo;Martinha – que seria integrante da Comissão de Licitações


Continua a pergunta
Quem é o Geraldo Tevês, apontado como o responsável pelos shows contratados pela prefeitura de Campos e que é um dos detidos que está sendo encaminhado para a sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: