terça-feira, 11 de março de 2008

Operação "Telhado de Vidro" em Campos pela PF. Cobertura do Blog do Roberto Moraes www.robertomoraes.blogspot.com

Polícia Federal continua na prefeitura de Campos
Uma boa parte dos 150 agentes federais que estão cumpindo mandado de apreensão e prisão na prefeitura de Campos continuam agindo. Há dúvidas sobre o nome da Operação. Seria operação: poço profundo, plataforma, operação off-shore, operação ouro-negro. Mis uma vez uma cidade com orçamento de R$ 1,5 nilhão vai para o noticiário nacional por bandidagem.
posted by Roberto Moraes at 09:19 3 comments

Corruptores apreensivos
Além dos aliados do prefeito muitos empresários que negociavam com frequência contratos e obras com a prefeitura de Campos estão em polvorosa diante dos fatos e "puxada do fio da meada".
posted by Roberto Moraes at 09:16 0 comments

Busca na casa do ex-deputado Claudecir
O motivo da busca na casa de Claudecir seria a escuta telefônica feita pelos agentes da PF onde teria sido detectada conversa sobre acordo finaceiro entre ele e pessoas do prefeito. Outras pessoas ligadas ao PMDB de Campos que estavam negociando com o prefeito, também tiveram suas conversas gravadas, embora ainda não tivessem ainda oficilizado a sua troca de lado.
posted by Roberto Moraes at 09:13 0 comments

O ex-gerente de Desenvolvimento da prefeitura de Campos, Edilson Quintanilha foi um dos primeiro mandados de prisão cumpridos em Campos ainda antes das sete horas. No momento todo os detidos já estão sendo levados para o aeroporto. O Delegado da Polícia Federal encarregado pelas operações informou que às 11:30 concederá uma entrevista coletiva.Há no momento informações desencontradas sobre a existência ou não de mandado de prisão contra o prefeito, embora, seja certa a apreeensão de documentos em sua casa.
posted by Roberto Moraes at 09:07 0 comments

Mandado de prisão do prefeito Mocaiber
No total 15 mandados de prisão são cumpridos pela Polícia Federal.Mandados de prisão contra o procurador Alex, o secretário de Obras José Luiz Puglia, Quintanilha, ex-gerente, Ana Regina, ex-secretária de Promoção Social, Edmundo, Ricardo Pimentel presidente da Fundação José Pelúcio, Edmundo, secretário de Fazenda e do próprio prefeito Mocaiber, que não se sabe se encontra na cidade. O jornalista Roberto Barnosa acaba de abandonar oprograma De Olho Na Cidade, segundo ele para acompnhar o que está acontecendo. Um avião e um contigente de 150 policiais federais que está encarregada de levar todos os detidos para o Rio de Janeiro.
posted by Roberto Moraes at 08:39 0 comments

Presidente da Fundação José Pelúcio preso no Rio
Aumenta a aglomeração em frente a casa do prefeito defronte à Santa Casa e também em frente à sede da prefeitura (Cesec) onde a PF não permite nem a entrada e nem a saída de ninguém.
posted by Roberto Moraes at 08:36 0 comments

Rádios locais informam e escondem
As rádios Diário FM e Campos Difusora acompanham as apurações enquanto as rádios Continental e Educativa que transmitem o programa oficial, falaram pouco sobre o assunto. Há um clima de grande expectativa. Os partidários do prefeito temerosos do que pode acontecer e os adversários e pessoas que há muito reclamam dos desmandos na prefeitura comemoram a ação da Polícia Federal em Campos.
posted by Roberto Moraes at 08:28 0 comments

Polícia Federal em Campos - IV
Vários secretários da prefeitura estão detidos, inclusive o de Obras, Fazenda e também o procurador Geral da prefeitura e seriam levados para a sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro. No total há quinze mandados de pessoas do alto escalão da prefeitura que será cumprido por um efetivo de 150 policiais federais, além de agentes do Ministério Público Federl. Há informações de que um significativo contingente de pessoas já está se reunindo em frente à prefeitura.
posted by Roberto Moraes at 08:24 0 comments

Polícia Federal em Campos - III
Corre pela cidade a informação divulgada na rádio Campos Difusora, de que a primeira Dama de Campos, Cristina Mocaiber, teria agredido um cinegrafista da Rede Globo durante o processo de recolhimento de documentos.
posted by Roberto Moraes at 08:21 0 comments

Polícia Federal em Campos - II
Outra informação que chega é que há policiais na casa do ex-deputado Claudecir e da ex-secretária Ana Regina Fernandes. A principal acusação que a PF está agindo é sobre desvio de recursos públicos é sobre um convênio com a Cruz Vermelha para contratação e prestação de serviços terceirizados.

Nenhum comentário: