sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Bloco resgata tradição do mascarado em SJB


Pela primeira vez a programação do carnaval em São João da Barra contará com o desfile do Bloco dos Mascarados com o tema Você me conhece?
Fundado pelos sanjoanenses Nelson Patrício e Edevigens Monteiro Cardozo, o bloco objetiva resgatar a tradição do mascarado no carnaval de rua incentivando a participação dos antigos carnavalescos e fomentando o interesse da nova geração.
A iniciativa tem apoio da prefeitura que disponibilizou toda infraestrutura para o desfile. “O bloco é gratuito e para participar basta estar caracterizado de máscara ou qualquer tipo de vestimenta. A mobilização dos antigos foliões foi imediata. Todos dizem que vão participar e relembrar os nossos velhos e bons carnavais”, comenta Edevigens, destacando que o bloco vai resgatar também o circuito de rua que não é muito utilizado pelos atuais foliões.
– A nossa idéia é realizar a concentração na Praça São Pedro, no sábado, às 16h, com previsão de chegada na Praça São João Batista, às 19h – informa Nelson Patrício, acrescentando que o bloco saíra da Praça São Pedro percorrendo a Rua dos Passos, Coronel Cintra, João Francisco de Almeida, Coronel Teixeira, São Benedito, Joaquim Thomaz de Aquino Filho até a Praça São João Batista.
Para Edevigens, esse resgate é importante no sentido de atrair boas lembranças e enfocar o talento do sanjoanense. “Queremos trazer de volta as técnicas de confecção de máscaras, o sopro feito de lata, os guizos e o talento de nossas costureiras. Temos certeza de que a cada ano mais gente vai participar desse projeto”, comemora.
O compositor Edevigens Monteiro Cardozo escreveu a letra da música bem ao estilo tradicional de marcha-rancho:
Mascarado na rua / Carnaval começou / Você me conhece, / mas não sabe quem eu sou... (bis) / Eu vou zoar, eu vou / Feliz da vida sim / Vou reviver as nossas doces tradições / De dominó estou / Eu mudo voz e então / Sou mascarado encantando corações / Lança-perfume, vem / E tem Pierro também / Sou um palhaço / Sou a bruxa de assustar / Na rua direita nossa gente / Viaja no tempo a relembrar / Tem banda maluca / Congos e chinês / Chatuba, Indianos / O Raiz tem sua vez... / Não dá pra esquecer / A União das flores / Encontro de amigos, / Uma festa de amores, / Tamborim de ouro / Batuque pra sambar / Ao som da Jiripoca / Nossa gente vai pular / Mascarado na rua / Carnaval começou / Você me conhece, você me conhece / mas não sabe quem eu sou...

4 comentários:

Orland disse...

Nice blog...
i enjoy it very much :)

Pls visit my blog at:
www.dalvindoorlando.blogspot.com
thank you so much

Best regard,
OrLaNd
@@@ INDONESIA @@@

Anônimo disse...

paulo vc saber dizer qual é a programação de show vai te no circo da vida no carnaval??

Anônimo disse...

Já está no Blog toda a programação. Paulo Noel

Anônimo disse...

paulo eu naum to achando a programação?mim passa ai o link da pagina que ta a programação do circo da vida no carnaval?