quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Desconto de 80% nas multas e juros no IPTU em atraso em São Francisco

Os proprietários de imóveis em São Francisco de Itabapoana que estão em atraso com o IPTU dos anos de 2004 e 2008 terão desconto de 80% nas multas e nos juros, em pagamento feito até 31 de dezembro. Já para os o imposto deste ano, quem pagar até o dia 27 de fevereiro terá 20 % . A subsecretária de Fazenda, Beatriz Gomes Oliveira lembra dos benefícios que o imposto gera para o município. “As pessoas devem pagar o IPTU porque essa arrecadação se reverte em obras em diversas áreas do município”, lembrou Beatriz.

O secretário de Fazenda, Josenilton Silva de Azevedo, informou que está em andamento um projeto para melhorar o atendimento aos contribuintes. “Vamos disponibilizar mais funcionários para dar um atendimento melhor. Os contribuintes merecem mais atenção, afinal são eles que trazem recursos para o município.”, afirmou Josenilton Azevedo.

IPTU Online — A secretaria de Fazenda está implantando um link para que contribuintes possam imprimir a guia do IPTU via on line e pagar em qualquer agência bancária. Josenilton Azevedo informou que dentro de dois meses o serviço já estará disponível. “Vamos facilitar o acesso das pessoas que tem imóvel no município e moram em outras cidades”, disse Josenilton.

Um comentário:

Anônimo disse...

O valor do IPTU de São Francisco do Itabapoano é um absurdo e deveria ser revisto. Comparando com o IPTU de outros Municípios, onde os terrenos e casas tem água luz, esgoto, calçamento, etc. ve-se que em SFI, que não tem nada disto é infinitamente maior. Daí o alto índice de inadiplentes.