terça-feira, 2 de março de 2010

Abertas inscrições para o Pro-Jovem em São Francisco


A secretaria de Promoção Social de São Francisco de Itabapoana abriu nesta terça-feira (03), as inscrições para o Pro-Jovem Adolescente. Os interessados devem procurar a secretaria até o dia 12 deste mês, no horário de 9 h às 17h. O Pro-Jovem é um projeto do governo federal destinado aos jovens, de 15 a 17 anos, atendidos pelo programa do governo federal, Bolsa Família. A duração é de dois anos.

Para se inscrever é necessário apresentar cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento, comprovante de residência, declaração escolar, identidade e cpf, inclusive dos demais moradores da casa. De acordo com a coordenadora do Pro-Jovem, Jociane Barreto, o objetivo desta medida é identificar futuros alunos do projeto. “Verificando que há mais adolescentes com idade para participar do projeto podemos entrar em contato com a família para avisar do início da inscrição do curso”, explicou Jociane.

Este ano, além dos cursos de padaria e confeitaria, haverá aulas de informática, inglês e natação. Segundo a secretária de Promoção Social, Francimara Barbosa Lemos, o objetivo de incluir novos cursos é motivar mais jovens a participarem do projeto. “Queríamos oferecer outros cursos, mas nem sempre é possível fazer tudo que sonhamos. Mesmo assim, não desisto e continuo lutando por mais cursos”, afirmou Francimara.

As aulas, que estão previstas para dia 16 deste mês, acontecerão três vezes por semana em dois turnos; das 8h às 11h e das 13h às 16h. O curso será ministrado nas localidades de Ilha dos Mineiros, Praça João Pessoa, Travessão de Barra, Imburi de Cacimbas e Centro.
Matéria: Ascom-SFI

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber se esse projeto é só pra quem é beneficiado com bolsa familia? ou qualquer pessoas com a idade de 15 a 17 anos ...

Fatima SFI

PNoel disse...

Olá Fatima. Boa noite. Conforme está na matéria: "O Pro-Jovem é um projeto do governo federal destinado aos jovens, de 15 a 17 anos, atendidos pelo programa do governo federal, Bolsa Família. A duração é de dois anos".Agradeço o acesso. Att. Paulo Noel.