terça-feira, 2 de março de 2010

Secretaria de Agricultura de São Francisco promove o ‘Dia do Campo Abacaxi’


A secretaria de Agricultura de São Francisco de Itabapoana promoverá, nesta quinta-feira (04), o “Dia de Campo Abacaxi”; um dia de curso sobre entre outros assuntos, o plantio e irrigação do abacaxi. O encontro que contará com a presença do secretário de Estado de Agricultura, Christino Áureo, e do prefeito Beto Azevedo vai acontecer na propriedade do secretário municipal de Agricultura, Nival Ornelas, na RJ 224 - km 16, na localidade de Floresta , às 8h30 min.

O encontro, que é uma realização da prefeitura juntamente com a Emater-Rio e o Sebrae-RJ, é destinado aos proprietários dos municípios de São Francisco, São João da Barra e Campos. As inscrições podem ser feitas no próprio local.

Nival Ornelas revelou que irá aproveitar a oportunidade para abordar Christino Áureo sobre a “Situação de Emergência”, decretada pelo prefeito na semana passada. “Tivemos um prejuízo total de R$ 30 milhões e 200 mil, o que é quase a metade da receita do município. Quero saber do Christino o que é possível fazer por estes produtores para amenizar este prejuízo”, destacou Nival.

Moto Bomba - Nival ainda contou que tentará conseguir junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) financiamento para comprar alguns conjuntos de Moto Bomba Volante para atender aos pequenos produtores rurais que não tem condições de instalar o sistema de irrigação em suas terras. As bombas ficariam na secretaria e seriam emprestadas a grupos de 30 a 40 produtores que farão um consórcio para divisão do óleo e vão estabelecer a ordem de atendimento.

Matéria: Ascom-SFI

Nenhum comentário: