sábado, 13 de março de 2010

Prefeitura de São João da Barra inaugura Caps


São João da Barra já conta com um Centro de Atendimento Psicossocial (Caps). A inauguração aconteceu na tarde da última quinta-feira (11), com a presença da prefeita Carla Machado, demais autoridades municipais e pessoas da comunidade. A unidade irá funcionar no bairro da Água Santa, na rua Manoel de Souza Braga, e leva o nome de Antônio Carlos Alves Novas, morador do município falecido no início de 2009 em decorrência de acidente de trânsito. Mãe, irmãos e sobrinhos do homenageado também estiveram no evento.
Com um quadro de funcionários envolvendo psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, técnicos em enfermagem, psiquiatras, terapeutas ocupacionais e musicoterapeutas, o Centro irá atender pacientes com transtornos mentais graves e persistentes, além de pessoas com dependência química. A meta é realizar o acompanhamento clínico e a e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.
— O município está ganhando um ambulatório especializado, com uma equipe preparada para que possamos contribuir para a diminuição das internações psiquiátricas. É um local apropriado para dar uma resposta a essa necessidade — frisou Lúcia Regina Pessanha, secretária municipal de Saúde.
Os centros de atenção especiais, entre todos os dispositivos de atenção à saúde mental, têm valor estratégico para a reforma psiquiátrica brasileira. Com a criação desses centros possibilita-se a organização de uma rede substitutiva ao Hospital Psiquiátrico no país. Os Caps são serviços de saúde municipais abertos e comunitários que oferecem atendimento diário.
— O nosso objetivo é, a partir de agora, amenizar o sofrimento de muitas pessoas de nosso município. É um trabalho que será realizado com todo zelo, para que a população possa ter a atenção e o tratamento que precisa — destacou em seu pronunciamento a prefeita Carla Machado. (Secom - SJB - Maurício Barreto/Alencar )

2 comentários:

Anônimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.

Unknown disse...

gostaria de saber que fim levou o concurso para saude bucal realizado a quase um ano, já que ninguem foi convocado, por respeito, os candidatos mereciam informaçoes da prefeitura