segunda-feira, 3 de maio de 2010

Kombi pega fogo no pátio da Secretaria de Educação de SFI

Desespero e gritos das funcionárias. Seis extintores de incêndio não debelaram as chamas e motorista transforma-se em herói do dia.


Público assiste ao trabalho da equipe da Secretaria de Transporte debelando as chamas


Passado o susto o herói do dia recebe aplausos das colegas de trabalho.
.
O expediente da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana foi interrompido hoje, 03-05, por volta das 15 horas, quando a Kombi com tanque cheio de combustível começou a pegar fogo no interior do pátio, próximo às salas das professoras e funcionárias. Segundo o motorista da Kombi, Gonçalo, tudo começou quando ele deu partida no motor. “Acionei o motor e surgiu um forte estampido e em seguida fumaça e fogo. Estava retornando para mais uma tarefa na rua”, disse. Logo as chamas atingiram cerca de dois metros da altura e alguém lembrou dos extintores que foram utilizados em numero de seis. O desespero tomou conta das funcionárias quando perceberam que as chamas continuavam. Neste momento foi que surgiu o herói do dia. O motorista Gonçalo com coragem e força começou a empurrar a Kombi para fora do pátio até a Avenida Joaquim da Mota Sobrinho em frente ao prédio da Caixa. Logo outras pessoas se juntaram ao motorista, e com a Kombi pegando fogo foram empurrando o veículo até um terreno na Rua Lions Clube entre uma loja comercial e um pátio de uma firma de materiais de construção.

As chamas só foram debeladas com a chegada de um caminhão tanque da Secretaria Municipal de Transporte.

Passado o susto, os funcionários aplaudiram o motorista pelo ato de heroísmo, enquanto populares comentaram que já passou da hora de São Francisco de Itabapoana contar com uma brigada de incêndio ou um prédio com uma guarnição do corpo de bombeiros. Apesar do susto e desespero de alguns funcionários ninguém saiu ferido.

4 comentários:

WAGNER disse...

Paulo Noel o nome correto é Gonçalo e não Gonçalves

Anônimo disse...

Diante de um evento como estes, não se entende que temos a necessidade de uma Unidade do Corpo de Bombeiros na cidade? Gonçalo foi corajoso, mas colocou em risco a própria vida. Se houvessem bombeiros agindo o risco seria bem menor...

gaspar disse...

mesmo com péssimos salarios, os motoristas como Gonçalo, se dispoe arriscar a própria vida. eta homem corajoso!Esse é brasileiro e nordestino.

MANUELA disse...

PARABÉNS GONÇALO!!!VC NÃO PENSOU SÓ EM VC!!!PENSOU NAS MUITAS VIDAS QUE ALI ESTAVAM!!!