segunda-feira, 3 de maio de 2010

Fecoarte e Dia do Trabalhador animam fim de semana em São Francisco


O fim de semana, em São Francisco de Itabapoana, foi de intensa programação religiosa, social e esportiva, em função da festa do padroeiro da cidade (São Francisco de Paula), do Dia do Trabalhador e ainda da realização da II Fecoarte – Feira do Comércio e Artesanato. A abertura oficial dos festejos aconteceu na sexta-feira (30), na Praça dos Três Poderes, sede do Executivo Municipal.

O prefeito Beto Azevedo, acompanhado de seu vice, Frederico Barbosa Lemos e de todo o secretariado, abriu oficialmente o evento que contou ainda com a visita de deputados da região, entre eles, os deputados estaduais, Chistino Áureo e João Peixoto.

A Fecoarte é realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em parceria com a as secretarias de Turismo e de Trabalho, Assistência e Promoção Social. Sua estrutura foi composta de praça de alimentação, área de recreação e tendas para os artesãos e comerciantes locais venderem suas peças. A noite de sexta-feira foi encerrada com o grupo de pagode Dibobeira.

No dia dedicado ao trabalhador (01), foi montada uma programação especial com eventos esportivos, shows e distribuição de prêmios para os servidores. Houve o sorteio de diversos brindes como, televisores, bicicletas, máquinas de lavar e até um computador.

Na programação religiosa, organizada pela paróquia de São Francisco de Paula, aconteceu a missa presidida pelo bispo Dom Roberto Guimarães. Logo após, foi a vez do cantor Ítalo Vilar que fez um grande show para os fiéis. No domingo (02), a paróquia realizou missa seguida de procissão e leilão. Ao final houve a tradicional queima de fogos.

A noite de sábado foi encerrada com o show do grupo Tudublu que agitou a multidão durante a madrugada. A feira prosseguiu no domingo (02) e foi encerrada com o show da banda Sedução.

Matéria: Ascom-SFI

Nenhum comentário: