terça-feira, 4 de maio de 2010

Camarão é apreendido no período de defeso em SFI


Nesta segunda-feira (03), a Secretaria de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana realizou uma operação de fiscalização, apreendendo cerca de 100 quilos de camarão sete barbas, espécie que está incluída na lista de defeso: período em que a pesca não é permitida.

A apreensão foi resultado de uma rápida ação da equipe da Secretaria de meio ambiente que flagrou duas embarcações que chegavam ao cais de Barra do Itabapoana com o camarão ilegal. Os infratores estavam sem documentação e fugiram do local.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Roberto Vinagre, a pesca no período do defeso é prejudicial para os próprios pescadores “Os pescadores precisam ter consciência de que o meio ambiente tem que ser preservado. Cuidar dos nossos mares e rios hoje significa ter uma pesca mais abundante no futuro”, afirmou ele.

A bióloga da secretaria de Meio Ambiente fez o laudo técnico do material apreendido que posteriormente foi doado às famílias carentes do município. (Matéria da Ascom - SFI )

Um comentário:

Anônimo disse...

EU ENTENDO QUE O PESCADORES PRECISAM DE GRANA ,MAS PESCAR CAMARÃO MICRO !!!!NÃO SEI COMO TEM GENTE QUE COMPRA E O QUE É PIOR ....É RUIM PARA ELES PRÓPRIOS OS PREÇOS SÃO BAIXISSIMOS AKI NA BARRA ESTA VOLTANDO AS PERUAS QUE SUMIRAM DE NOSSAS AGUAS MAS SE CONTINUAR A PESCAR OS FILHOTINHOS VÃO SUMIR DENOVO ,CHEGA SER ESQUISITO VC PARA PRA COMPRAR O PEIXE QUE ANTES TRAZIA TANTA FARTURA AKI NA BARRA ,DONOS DE FRIGORIFÍCOS GANHAVAM DINHEIRO ,PESCADOR ,COMERCIANTES JA QUE AKI SE GANHAVA E AKI SE GASTAVA AGORA OS PESCADORES VÃO PRA MACAÉ ,CABO FRIO OU SEJA GANHAM LA E GASTAM LA !!!! POR FAVOR FAÇAM PANFLETOS E BLITZ NOS BARCOS BATE PAPO COM ELES PRA TENTAR ABRIR UM POUCO ESSAS MENTES


RITA MENDES
BARRA DO ITABAPOANA