terça-feira, 4 de maio de 2010

IBGE começa trabalho visando o Censo 2010


O IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – já iniciou os trabalhos visando o Censo 2010. Muito mais do que contar a população, de acordo com o site do IBGE, os censos populacionais produzem informações imprescindíveis para a definição de políticas públicas e a tomada de decisões de investimento, sejam eles provenientes da iniciativa privada ou de qualquer nível de governo, e constituem a única fonte de referência sobre a situação de vida da população nos municípios e em seus recortes internos, como distritos, bairros e localidades, rurais ou urbanas, cujas realidades dependem de seus resultados para serem conhecidas e terem seus dados atualizados.

O censo do IBGE foi tema de um e-mail enviado pela ACM – Agente Censitária Municipal – Leila Lousan. Ela foi aprovada no processo seletivo do IBGE, e já está trabalhando na pré coleta dos dados em São Francisco de Itabapoana.

Bom dia, por favor, peço encarecidamente que divulguem a Pré-Coleta do IBGE. Pois os supervisores já estão nas ruas coletando dados para o censo. Mas infelizmente eles estão encontrando muita dificuldade para obter informações, o que já era de se esperar, pois no mundo em que estamos vivendo é muito perigoso mesmo dar informações para alguém que não conhecemos. Mas é preciso deixar claro para todos, que o pessoal do IBGE está devidamente identificado com crachás, e qualquer dúvida é só ligar para o telefone do IBGE, que se encontra no verso do crachá. Conto com vocês e sei que faremos um bom trabalho, pois sei o quanto a Rádio é ouvida por todos! Tenham um bom dia.
Muito obrigada. Leila Lousan - ACM de São Francisco de itabapoana.

Nenhum comentário: