domingo, 2 de maio de 2010

Uma parada para reflexão

Por que tem pessoas que deixam tudo para trás e decidem viver como andarilho?


.
Todo andarilho tem uma história de vida para contar. Do andarilho acima temos apenas imagens feita pelo jornalista Fabrício Berto, com autorização do homem que surgiu, já à noite, na cidade de São Francisco de Itabapoana-RJ, que comemorava, no sábado 1º de maio, o padroeiro São Francisco de Paula. Agachou-se próximo ao palco de show onde o cantor católica Ítalo Villar apresentava canções do último CD “Força da fé”. Enquanto a banda expressava em suas canções o amor e a confiança na misericórdia de Deus, o andarilho, indiferente, apenas observava como se estivesse refletindo. Logo saiu com seus pertences, um saco e uma garrafa pet, e desapareceu no meio da multidão.

São Francisco de Paula também foi um peregrino
O andarilho que peregrina pelas estradas da vida, coincidência ou não, estava ali naquele momento fazendo parte dos festejos de um Santo que foi exemplo de humildade, e também, segundo sua biografia fora um andarilho já que peregrinou por Assis, Roma e outras cidades de devoção juntamente com seus pais. De volta a Paula, ele foi para um lugar retirado na propriedade de seu pai para viver em solidão e depois encontrou uma caverna próxima do mar onde foi viver como ermitão por seis anos, dedicado-se à oração.

2 comentários:

Unknown disse...

Na madrugada de Sábado pra domingo por volta das 4hrs da manhã, chegando em Barrinha deparei com ele dormindo em frente a capela, fui dormir, acordei e não o vi mais!!!

Unknown disse...

Na tarde de domingo em praça ele estava sentado na mesa em frente o antingo chamart,ele estava comendo um pedaço de pão,logo mais tarde ele saiu.Hoje pela manhã eu estava fazendo caminhada, ele estava sentado na marquise perto do trevo que vai pra barra,ele me perguntou a hora eu informei que era 6:30 hs ele falou obrigado.Eu uma pessoa muito curiosa perguntei ele iria pra onde?Ele me respondeu que iria anda pelo mundo,a onde a vida levasse ele estava indo.Eu senti que ele ñ é uma pessoa ruim ele so precisa de um lar e carinho...QUE DEUS GUIE A ONDE ELE ESTIVE NESSE MOMENTO...