terça-feira, 29 de junho de 2010

LLX negocia com OSX instalação de Estaleiro no Superporto do Açu

A LLX, empresa de logística do Grupo EBX, comunicou hoje ao mercado que vem mantendo tratativas com a OSX Brasil S.A. para a instalação de estaleiro no Complexo Industrial do Superporto do Açu, em construção em São João da Barra (RJ). A OSX é uma empresa do Grupo EBX do setor de equipamentos e serviços para a indústria offshore de petróleo e gás.

O Estaleiro do Açu será dedicado à construção de equipamentos navais, abrangendo uma área total de aproximadamente 320 hectares no Complexo Industrial do Superporto do Açu. A capacidade de produção anual prevista é de aproximadamente 180.000 toneladas de chapas de aço e 220.000 toneladas de montagem.

O cais projetado para o Estaleiro do Açu, com mais de 3.500 metros de extensão, será acessado por um canal interno de navegação, que permitirá também a movimentação eficiente de cargas para empresas de apoio offshore e de produtos siderúrgicos.

Os estudos de pré-viabilidade para a implantação do Estaleiro do Açu foram desenvolvidos em conjunto pela LLX e OSX e o seu layout conceitual já foi aprovado pela sócia e parceira tecnológica da OSX, Hyundai Heavy Industries Co. Ltd. ("Hyundai"), líder mundial em construção naval.

A OSX iniciou o processo de licenciamento ambiental para a implantação do Estaleiro do Açu perante o órgão licenciador ambiental competente no Estado do Rio de Janeiro.

O Complexo Industrial do Superporto do Açu oferecerá ao estaleiro da OSX uma plataforma de desenvolvimento integrada às empresas da sua cadeia de suprimentos como siderúrgicas, pólo metal-mecânico e outros fornecedores e prestadores de serviço da indústria naval que serão atraídos para o Complexo.

Esta nova iniciativa demonstra mais uma vez a capacidade das empresas do Grupo EBX de potencializar as oportunidades e sinergias existentes no Complexo Industrial do Superporto do Açu, que está em fase adiantada de construção e deverá movimentar as suas cargas iniciais no primeiro semestre de 2012.


Assessoria de Imprensa LLX
Simone Fraga
Rua São Benedito, 173 - São João da Barra/RJ
Fone: (22) 2741.1055 / (22) 8131.3877
simone.fraga@llx.com.br
www.llx.com.br

Nenhum comentário: