terça-feira, 29 de junho de 2010

Van de São Francisco se envolve em acidente na BR-101


Fotos: Ururau

Três acidentes movimentaram equipes de resgate da região e a emergência do Hospital Ferreira Machado (HFM) na manhã desta terça-feira, 29 de junho. Na BR-101, altura de Travessão de Campos, uma colisão entre uma Van branca da Convan, que seguia de São Francisco de Itabapoana para Campos, e uma Saveiro vermelha, por volta das 06h30min. Ainda não há informações sobre as vítimas. A Assessoria de Imprensa do HFM vai divulgar na tarde de hoje uma lista com os nomes das pessoas atendidas na unidade. A pouca visibilidade, em função de uma densa neblina que atingiu o Norte Fluminense hoje, teria sido a causa do acidente.

Já no do Trevo de Travessão, que dá acesso a São Francisco de Itabapoana, também na BR-101, foi registrado um outro acidente. Um ônibus da empresa Brasil, que fazia a linha Morro do Côco/Campos, colidiu em uma carreta deixando 35 pessoas feridas. Segundo o site Ururau, um ônibus da Viação 1001, que passava pelo local, prestou socorro às vítimas.

Terceiro acidente

Ainda de acordo com site Ururau, dois ônibus, um deles da empresa BK, que transportava funcionários da Santa Bárbara, colidiu na traseira de um ônibus da empresa RG, na Estrada Nova (BR356/Porto do Açu), ambos transportando prestadores de serviço da LLX.

Segundo o motorista de um dos veículos, os ônibus seguiam um atrás do outro, quando uma vaca cruzou a pista. O primeiro ônibus teria freado na tentativa de evitar o acidente, mas o segundo acabou não conseguindo parar e atingiu o primeiro veículo na traseira. Com o impacto, a vaca acabou sendo atropelada. Cerca de 50 pessoas ficaram feridas.
Atualizado às 12 horas de 30/06/10 - O Jornal O Diário, em sua edição desta quarta-feira (30), ouviu o topiqueiro José Valter Martins, 55, morador em Gargaú, SFI. Ele dirigia a Sprinter branca, placa LUP-2929-Tanguá/RJ, que seguia de São Francisco de Itabapoana para Campos, quando se envolveu no acidente com a Saveiro, cor vermelha, placa KRC-1042-Campos/RJ. Ele disse que atravessava a BR-101, quando tudo aconteceu. “Tinha muita neblina na pista. Eu parei no trevo e atravessei pensando que a pista estava livre. Porém, segundos depois, vi uma luz, que era da Saveiro, que colidiu na lateral do meu carro, quando seguia sentido Vitória”, observou José Valter, que informou ainda que na Sprinter havia 10 passageiros, mas ninguém se feriu.

Na direção da Saveiro estava Bartolomeu Lisandro Albernaz, em companhia de uma mulher identificada como Cemiramies Thamires Dornelas. O casal deu entrada na unidade, mas somente ela ficou em observação na Clínica Cirúrgica depois de passar por cirurgia na face.

Nenhum comentário: