sexta-feira, 27 de agosto de 2010

E para São Francisco nada!

O nosso leitor e internauta Tarcizo Martins da Fonseca da praia de Gargaú questiona o presidente da Telebrás na escolha das 100 cidades que participarão do Plano Nacional de Banda Larga, e elenca uma série de motivos que mostra que São Francisco de Itabapoana deveria fazer parte desta lista de 100 cidades beneficiadas. Tarcizo, através de e-mail, solicita a publicação do protesto enviado a Telebrás em nosso Blog.
.
Senhor Rogério Santanna.
M.D. Presidente da Telebrás.

Quero parabenizar a Telebrás pelo anuncio das 100 primeiras cidades que participarão do Plano Nacional de Banda Larga, realmente toda a sociedade clama por ações como esta. Agora quanto ao critério adotado para a escolha das 100 primeiras cidades, é bom lembrar que entre as cidades escolhidas no estado do Rio de Janeiro, os seus assessores desconhecem a real situação do municio de São Francisco de Itabapoana ou houve interesses políticos quanto à escolha das sete cidades escolhidas no Estado do Rio de Janeiro.
A nossa São Francisco de Itabapoana tem a menor renda per capta do Estado do Rio de Janeiro, tem a menor densidade de banda larga, menor índice de desenvolvimento humano (IDH), com programas de inclusão social e distribuição em relação a todo Estado do Rio de Janeiro.
Os critérios adotados por Vossa excelência, para as 100 cidades a participarem do Plano Nacional de Banda Larga, transcrevo na integra neste espaço:”Os critérios de escolha da Telebrás levaram em conta municípios com menor densidade de banda larga, menor índice de desenvolvimento humano (IDH), com programas de inclusão social e distribuição por Estado”. Isto só vem confirmar o que afirmei acima, que é o total desconhecimento por parte de Telebrás ou interesses políticos uma vez que estamos há pouco mais de um mês para as eleições a Presidente, Senador, Deputado Federal, Deputado Estadual e Governador de Estado.
Para conhecimento Público relaciono as cidades do estado do Rio de Janeiro que participarão do Plano Nacional de Banda Larga, obedecendo aos critérios de escolha pela Telebrás: Angra dos Reis - Nova Iguaçu - São Gonçalo - Piraí – Mesquita - Rio das Flores - Duque de Caxias - Casimiro de Abreu.
Se os critérios de escolha das 100 cidades pela Telebrás fosse honestamente postos em pratica, a nossa São Francisco de Itabapoana seria a primeira a ser inclusa nesta lista, uma vez que somos o município do Estado do Rio de Janeiro, mais carente do que qualquer outro município.
É inaceitável que as cidades escolhidas pela Telebrás tenham precariedades superiores as precariedades do nosso município. Vai aqui um “Grito” por justiça e que esta escolha seja revista e reavaliada, ou que a Telebrás mude os critérios de escolha. Não podemos aceitar pacificamente descasos e erros por incompetência de uma empresa do porte da Telebrás.
Esperamos que providencias urgentes sejam tomadas pelo Senhor Rogério Santanna, M.D. Presidente da Telebrás, a fim de não prejudicar o nosso Município, assim como não mascará uma realidade social que a Telebrás não quer ver ou faz vistas grossas diante do quadro eleitoral que se aproxima.
Certos de que seremos atendidos em nossas reivindicações, nós Munícipes de São Francisco de Itabapoana – RJ, desde já contamos com a sua colaboração no que diz respeito a ser feita justiça social na escolha das 100 cidades a serem atendidas pelo projeto Plano Nacional de Banda Larga.


Atenciosamente
Tarcizo Martins da Fonseca.
Gargaú, distrito de São Francisco de Itabapoana – RJ.

.

Diretoria Executiva da Telebrás.

Rogério Santanna dos Santos
Presidente e Diretor de Relações com Investidores
e-mail: rogerio.santanna@telebras.com.br

Loreni Fracasso Foresti
Diretora de Administração
e-mail: loreni.foresti@telebras.com.br

Antonio Carlos Alff
Diretor Técnico
e-mail: antonio.alff@telebras.com.br

Nenhum comentário: