terça-feira, 19 de outubro de 2010

Produtores de Leite de SJB recebem incentivos para legalização

A Secretaria de Agricultura de São João da Barra reuniu nesta segunda-feira (18), produtores de leite do 1º e do 6º distritos do município. A finalidade foi conscientizá-los da importância da legalização para fazerem parte do projeto de implantação de postos de resfriamento de leite e formação de uma comissão para que, junto com a Secretaria de Agricultura, participe do desenvolvimento agropecuário no município.

O secretário de Agricultura, Osvaldo Barreto, ressaltou que o projeto trará diversos benefícios para o produtor, como o melhoramento genético do gado, melhoramento da pastagem, controle sanitário, agregação de valores ao leite, busca de novos mercados consumidores e aumento da renda familiar mensal.

Segundo a veterinária da Secretaria de Agricultura, Aline Mineiro da Costa, a implantação do posto vai atender à Instrução Normativa nº 51 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), onde o leite in natura deverá ser refrigerado a uma temperatura de até 4ºC e transportado em caminhões com tanques isotérmicos para as plataformas de recebimento das Usinas de Laticínios.

A próxima reunião será nesta quarta-feira, dia 20, às 19h, no Auditório Municipal. “Na oportunidade será composta a Comissão de Produtores de Leite e marcada um novo encontro para os Produtores de Leite do 5º Distrito”, finalizou Osvaldo Barreto.

Secom-SJB / Fabrício Berto

Nenhum comentário: