sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Câmara discute proposta orçamentária municipal com sociedade civil organizada


Orçamento previsto para 2011 de R$77,9 milhões
.
.
Apenas quatro vereadores compareceram, ontem, 11-10, ao plenário da Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana para a audiência pública que discutiu com a sociedade civil organizada a proposta orçamentária enviada pelo Executivo Municipal em 30 de agosto de 2010. Além do presidente Tininho (DEM), compareceram no início da audiência os vereadores Sérgio Elias (PSDB) e Kadmar Cordeiro (Caboclo) (PMDB). Na metade da audiência chegou o vereador do PSDB Cláudio Viana, e já no final o vereador do PP Cláudio Henriques.

Propostas apresentadas

O secretário do Sindicado dos Servidores Públicos Municipais, Cirábio Ramos foi o primeiro a utilizar o microfone para defender as propostas apresentadas pelo Sindicato que foram: inclusão de verbas no orçamento para reajuste do vale alimentação e que o Executivo inclua todos os funcionários que recebem piso salarial no aumento salarial de 5,5% aprovado pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Beto Azevedo.

Guarda Civil Municipal
Representante da Associação de Guarda Civil Municipal, Rodrigo Pantalião Alves, apresentou propostas de mais investimentos em segurança do município com a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública; seguro de vida para os guardas e vale transporte.

Creche para Santa Clara
O presidente da Associação de Moradores de Santa Clara (Amprasc) solicitou inclusão de verbas para construção de uma creche na área da Associação, e sugeriu contrato de comodato de 20 anos com o Executivo.

Rotary entregará proposta até dia 18

O Rotary Club São Francisco de Itabapoana, aproveitando o prazo de 7 dias concedido pelo presidente Tininho a todas as entidades, propôs levar para discussão e apreciação de todos os rotarianos a proposta orçamentária 2011. Este blogueiro representou o Rotary. Somente após aprovação em reunião do Rotary São Francisco é que a entidade levará proposta para o Orçamento. O presidente Tininho concedeu um prazo até o dia 18, próxima quinta-feira.

Justificativas de ausências

Justificaram ausência por motivo de força maior as seguintes entidades: Instituição da Criança Pinokio e Colônia de Pescadores Z1 de SFI.


Gargaú presente no final
Gargaú apresentou proposta de reforma do barracão tombado pelo patrimônio histórico do Estado. Hebert Lins representou a Associação de Moradores.

Ao final, após lida a Ata pelo consultor técnico Roberto Acruche, todos os membros das entidades assinaram.

Vereador contesta o Blog

Atualizado no dia (16-11) às 09h27m: O vereador Cláudio Viana (PSDB) procurou o Blog contestando a informação de que teria chegado na "metade" da reunião da audiência pública. Segundo o vereador ele chegou atrasado, com cerca de 10 minutos do início da reunião e não conforme o Blog divulgou.

Nenhum comentário: