sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

TRE-RJ determina retotalização de votos


Blog Radar da revista Veja informa que Paulo Feijó pode perder mandato com essa retotalização





Cumprindo decisão liminar do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello, o TRE-RJ mandou retotalizar os votos para validar a votação de 18 candidatos a deputado federal pelo PTdoB que haviam concorrido sub judice. Com o registro de candidatura negado pelo TRE-RJ, eles interpuseram recursos ao TSE, que ainda não haviam sido julgados no dia da votação, em 3 de outubro. A decisão do ministro Marco Aurélio Mello determina que os votos recebidos pelas candidaturas indeferidas, antes considerados nulos, agora sejam contabilizados como voto de legenda para o PTdoB. "Diante disso, mandei retotalizar, mas apenas em relação a este partido", explicou o presidente da Comissão Apuradora e vice-presidente do TRE-RJ, desembargador Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz.

Blog Radar da revista Veja informa que Paulo Feijó pode perder mandato

O PTdoB chegou à conclusão que, na verdade, ganhará a vaga de Paulo Feijó, último colocado na lista de eleitos do PR.

Segundo o Blog Radar o PTdoB do Rio de Janeiro acaba de refazer os cálculos e o mandato do ex-BBB Jean Wyllys (PSOL) será mantido.

Recapitulando: esta semana, o TSE reconheceu os 18 579 votos recebidos por 18 candidatos do PTdoB que tiveram registros indeferidos pelo TRE-RJ.
.

Atualizado às 09h10m: O Blog ainda não conseguiu contato com o deputado federal eleito Paulo Feijó. Pelo telefone celular que temos em nossa agenda a chamada cai em caixa postal.

Nenhum comentário: