terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Padeiro sanfranciscano se destaca no II Festival do Pão de Rio das Ostras

O padeiro sanfranciscano Marcos Vinícius Barreto Coutinho, 21 anos, se destacou durante o II Festival do Pão de Rio das Ostras. Marcos é da Comunidade de Coréia, mas reside com a família em Rio das Ostras há um ano e quatro meses. Ele trabalha na Padaria Tropical, estabelecimento que ficou em segundo lugar como padaria mais votada, vencendo com o melhor sonho e obtendo o segundo lugar nas categorias bolo e mix de produtos.

O evento, organizado pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, possibilitou a participação de 41 padarias. O objetivo foi fomentar o desenvolvimento econômico do município e consequentemente incentivar a melhoria dos produtos para os consumidores.

Um jantar no dia 20 de novembro, ao som de Bossa Nova e MPB, reuniu autoridades, empresários e funcionários do ramo de panificação de Rio das Ostras para o resultado e entrega dos prêmios. Marcos Vinícius (à esquerda na foto) recebeu o prêmio juntamente com o casal proprietário da padaria, que fica localizada no Jardim Beira Mar.

Rio das Ostras tem sido o destino escolhido nos últimos anos por vários sanfranciscanos em busca de emprego.

Fotos: Angel Morote e Maurício Rocha.
Clique aqui para mais informações no site da Prefeitura.

Um comentário:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Amado Paulo Noel, quase morrir de chorar copiosamente quando abri aqui o seu blog. Ver este menininho igual ao meu netinho, companheiro de intercessão, Rio das Ostras e Pão...

Éu sei uma coisa, amar dói muito. Dói muito amar. Quem me falou isso foi o Espírito Santo. Tenho certeza.E me falou numa postagem que estava fazendo aqui. Meu marido me encontrou chorando e sem saber, pegou meus pés e colocou aqui numa almofada...

E a coisa hoje é "Pé", "Amor Dói", "ostras" "Rio" , "pão dos filhos de Deus", Netinhos, ( mais um aí...). Qual o nome desse menino?

Sâo Francisco é a Cabeça, e Jesus vai começar, pois aqui comecei a minha "vida dolorosa" onde fui parar em 1997, e fui no fundo do mais fundo do posso.

Paraty é pé... Campos ,,, bem Campos... é guerreira

Nem sei como continuar olhando para Jesus...

Está chovendo muito agora e nem poderei caminhar.

Jesus abençoe vocês.