sábado, 25 de junho de 2011

Caminhão bi-trem carregado de cana de açúcar tomba na RJ-224 em Ladeiras das Pedras, São Francisco de Itabapoana: carona morre no local

Bombeiros: até quando o município terá que chamar a guarnização de Campos para socorrer os sanfranciscanos?






Um caminhão bi-trem carregado de cana de açúcar tombou por volta das 12h30m deste sábado, 25, na Rodovia RJ-224, na localidade de Ladeira das Pedras em São Francisco de Itabapoana (RJ). Segundo informações de populares, o motorista de nome Levi Rodrigues de Almeida, 45 anos, que mora em Batelão de Barra, é quem conduzia o caminhão. Ele conseguiu sair da cabine e foi levado para o Hospital Manoel Carola com suspeita de fratura na clavícula.


Já o carona, Abigail Martins Campanhão, 48 anos, que morava em Batelão de Barra não teve sorte. Preso nas ferragens da cabine morreu no local após permanecer cerca de 20 minutos aguardando socorro do Corpo de Bombeiros. O caminhão é um modelo Mercedes Benz, placa MRJ- 9757 de Presidente Kennedy de propriedade do produtor rural e empresário Walter Junior. Seguia com destino a Usina Paineiras no Espírito Santo.
O Blog chegou cinco minutos após o acidente. Este blogueiro ainda conversou com Abigail. Com a intenção de mantê-lo acordado perguntei por duas vezes se estava sentido dores. Ele respondeu apenas: “Acho que vou morrer”. Enquanto o desespero tomava conta de todos na ânsia de ajudar, o resgate da prefeitura de SFI e o Corpo de Bombeiros em Guarus foram acionados e informados do acidente.
O resgate chegou cerca de 40 minutos após acidente. Quando o Dr. Darcy, medico do resgate, chegou próximo do acidentado pedindo para que os paramédicos trouxessem o soro com os medicamentos, após examiná-lo, ele voltou-se para o público, que assistia perplexo o socorro, e fez sinal negativo com a cabeça. Para o blog, Dr. Darcy disse que o acidentado tinha vindo a óbito. Não havia mais nada por fazer.

Restou ao Corpo de Bombeiros que chegou cerca de 2 horas após o acidente, retirar o corpo já sem vida de Abigail das ferragens.

Após mais este acidente, fica claro a necessidade urgente do município de São Francisco de Itabapoana contar com uma guarnição do Corpo de Bombeiros. Por mais boa vontade que tem os bombeiros de Campos, a distância é um empecilho para os bravos homens, heróis do fogo. É bom lembrar que o soldado bombeiro não apaga só incêndio. A função deles, é também salvar vidas de pessoas presas nas ferragens. Para Abigail o tempo não foi seu aliado. Talvez se fosse retirado de baixo da cabine logo após o acidente, estaria vivo. Ele morreu abraçado ao tronco de um eucalipto derrubado pelo próprio caminhão, imprensado ao banco da cabine do Mercedes Benz.

13 comentários:

Suéllen disse...

Lamentável!!!

Anônimo disse...

Somos parentes da vítima, moramos em São Paulo, São José dos Campos. O Elcio Campanhão é irmão de Abgsil, estamos triste com a tragédia,ficamos sabendo as 18hs deste dia 25/06. Procurando na net, através de parentes que moram em Campos, que nos repassou a noticia. Realmente é um absurdo São Francisco não ter um resgate, sendo que a cidade não é tão pequena, merece e precisa de uma Guarnição adequada. Até quando nossos governantes se manterão cegos,os acidentes ocorrem em todas as rodovias mas nem todas tem socorro com aparatos necessário para salvar vidas. Blogueiro obrigado, embora a noticia é ruim mas, a intenção pela informação valeu.

Anônimo disse...

Se para o governador os bombeiros são considerados como vândalos, para nós que estamos perplexos com tantas mortes, vítimas de acidentes como este o qual o Sr. Abigail necessitou de um "bando de vândalos " próximo dele nesta hora tão difícil.
Fica apenas o sentimento de tristeza, e a revolta ao nosso governador e as autoridades o qual confiamos o nosso voto e nada tem feito por São Fco.
É tempo de acordar!!! O nosso município está crescendo a cada dia !!!!

Neuza cherene disse...

Lamentável,pois fomos criados juntos desde infância,não tenho palavras para descrever uma pessoa,que era tão especial como Biga.

Neuza cherene disse...

Lamentável,pois fomos criados juntos desde infância,não tenho palavras para descrever uma pessoa,que era tão especial como Biga.

Anônimo disse...

Lamentável,pois fomos criados juntos desde infância,não tenho palavras para descrever uma pessoa,que era tão especial como Biga.

Sara Arruda disse...

Olá!
Sou filha da proprietária da casa onde ouve o acidente e minha irmã mora ao lado onde também foi atingido. Acidentes nesse local são frequentes, quando não havia resgate no município, o carro do meu pai servia de ambulância, mas acidentes como esses de vitima presa em ferragens não tem como a população ajudar, uma vergonha um município como São Francisco de Itabapoana não ter corpo de bombeiros para servi a população, e pedir ajudar a órgãos vizinhos para socorrer os acidentados nem sempre é a solução, que na maioria das vezes não consegue chegar a tempo, como o ocorrido. Lamentável. PRECISAMOS DE CORPO DE BOMBEIROS EM SÂO FRANCISCO DE ITABAPOANA.
Em dias de festas na região como (festa do maracujá), acidentes é muito frequente e em dias seguidos. A todos que passarem nesse local muito cuidado, e passem em velocidade reduzida como placas de transito alerta ao chegar à curva.
Aos órgãos responsáveis pela construção de redutores de velocidade aí vai meu apelo, pelo amor de Deus, construam redutores de velocidade antes à curva, pois muitos não respeitam os sinais de alertas e acabam sofrendo acidente.

Sara Arruda disse...

Olá!
Sou filha da proprietária do local onde ouve o acidente e minha irmã mora ao lado onde também foi atingido. Acidentes nesse local são frequentes, quando não havia resgate no município, o carro do meu pai servia de ambulância, mas acidentes como esses de vitima presa em ferragens não tem como a população ajudar, uma vergonha um município como São Francisco de Itabapoana não ter corpo de bombeiros para servi a população, e pedir ajudar a órgãos vizinhos para socorrer os acidentados nem sempre é a solução, que na maioria das vezes não consegue chegar a tempo, como o ocorrido. Lamentável. PRECISAMOS DE CORPO DE BOMBEIROS EM SÂO FRANCISCO DE ITABAPOANA.
Em dias de festas na região como (festa do maracujá), acidentes é muito frequente e em dias seguidos. A todos que passarem nesse local muito cuidado, e passem em velocidade reduzida como placas de transito alerta ao chegar à curva.
Aos órgãos responsáveis pela construção de redutores de velocidade aí vai meu apelo, pelo amor de Deus, construam redutores de velocidade antes à curva, pois muitos não respeitam os sinais de alertas e acabam sofrendo acidente.

MARLETE PATRICIO disse...

OLÁ PAULO NOEL É INADIMISSIVEL QUE NÃO SE TENHA UMA GUANIÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS EM SFI,POIS A CIDADE ESTÁ CRESCENDO E COMO EM TODO LUGAR CRESCE A CRIMINALIDADE,VIOLÊNCIA ENFIM OS ACIDENTES E A ÚNICA EVOLUÇÃO QUE SE TEM É NOS BOLSOS DOS POLITICOS.TEM QUE SE OLHAR MAIS PELAS LOCALIDADES ,PELOS MENOS FAVORECIDOS POIS PROMETER EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO É FACIL QUERO VER É CUMPRIR DESDE JA OBRIGADA É UM DESABAFO DE UM SÃO FRANCISCANA QUUE SEMPRE VISITA SEU LUGAR E FICA TRISTE DE SABER QUE SUA CIDADE NATAL ESTÁ MEIO QUE "DESAMPARADA" FIQUEM TODOS COM DEUS.

Anônimo disse...

É com tristea e revolta que leio uma notícia como essa.
tristea por saber que mais um pai de família perdeu sua vida de forma tão dolorida, no momento em que buscava ganhar o pão de cada dia. Revolta por saber que um dos maiores (extensão) municípios do RJ não tem se quer uma guarnição do corpo de bombeiros. Esses heróis que no momento como esse são tão necessários, e ao mesmo tempo tão desvaloriado pelo poder público.

CABO PM CERQUEIRA disse...

Estava ontem de plantao e tambem estou comovido com o acidente, tenho acompanhado o esforço que o prefeito de sao francisco, Beto Azevedo, esta desempenhando em busca de um destacamento do corpo de bombeiros para a cidade, o mesmo ja disponibilizou o terreno para a constuçao do predio, mas infelizmente depende do governo do estado. Para dar um melhor socorro as vitimas de acidentes de transito no municipio, o prefeito disponibilizou duas viaturas de resgate, com medicos e uma infla estrutura como a dos bombeiros. fica aqui meus pesames a familia e amigos.

Sara Arruda disse...

OLÁ!
SÓ MAIS UMA INFORMAÇÃO. APÓS ESSE ACIDENTE, POR VOLTA DAS 9:30 DA NOITE DO OCORRIDO, OUVE OUTRO ACIDENTE AO LADO COM UM MOTOCICLISTA, RAPIDAMENTE FOI SOCORRIDO PELO RESGATE.

Beatriz Campanhão disse...

Eu sou sobrinha do Abigail, moro em São José dos campos(SP), ficamos sabendo da tragédia por volta das 14:00 de ontem(25/06), mas os detalhes só ficamos sabendo através do blog e ficamos atordoados ao saber que por poucos minutos a vida do meu tio poderia ter sido salva. Realmente é muito triste pensar que uma morte poderia ter sido evitada se em São Francisco tivesse um grupo de resgate...
Gostaríamos de saber se alguém sabe qual foi o real motivo do acidente, o que sabemos e que Abigail estava de carona, porem através dos contatos que tivemos com nossos parentes aí não conseguimos saber o que realmente aconteceu.
Lamentamos não podermos estar aí nesse momento de tristeza, e podermos dar nosso apoio ao resto da família.
Apenas estamos orando para que Deus conforte os nossos corações.