quinta-feira, 23 de junho de 2011

SFI é destaque entre municípios em que geraram mais empregos no Rio de Janeiro




Dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho


O número absoluto de empregos gerados no Estado do Rio de Janeiro, em maio de 2011, foi o segundo maior da série histórica do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) para o período. Foram 18 mil 603 novos empregos em todo o estado, segundo dados divulgados na última segunda-feira (21/06), pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o que representa um aumento de 0,54% em relação ao mês passado.

O crescimento aconteceu devido à geração de empregos em setores como o de Serviços, com mais de 7.800 postos; da Construção Civil, com mais 5.300 vagas; da Indústria da Transformação com mais 2.20 vagas; do Comércio, onde foram geradas 1.431 oportunidades e da Agropecuária, com mais de 1.100 postos de emprego.

Nos últimos 12 meses, no Estado, verificou-se uma elevação de 6,56% no nível de emprego, com mais 214 mil postos de trabalho.

Entre os municípios com mais de 30 mil habitantes, o destaque foi para Seropédica, que teve um aumento de 4,02% na geração de emprego, em maio. Em seguida, aparecem os municípios de São Francisco de Itabapoana, com 3,57%, Queimados, com 3,08%, e Campos, com 2,72%.

Na Região Sudeste, foram abertos, no total, 174.836 novos postos de trabalho. O Estado campeão na geração de empregos foi São Paulo, seguido por Belo Horizonte e Rio de Janeiro. De acordo com o ministro do Trabalho e Renda, Carlos Lupi, a geração de 1.171.796 (um milhão cento e setenta e um mil e setecentos e noventa e seis) empregos no Brasil mostra que o governo tem mecanismos para conter a inflação e que não há desacelaração na empregabilidade.

"Enquanto em 2009 e 2010 os investimentos internos seguraram a economia, agora são os investimentos estrangeiros chegam e o capital externo substitui o capital interno. Por isso mantenho a previsão de que vamos gerar 3 milhões de empregos formais este ano, entre postos com carteira assinada e servidores públicos municipais, estaduais e federais, civis e militares", afirmou Lupi. (Fonte: Site Ururau )

9 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Paulo Noel. Sei que sua função é informar mas, na mimha opinião a matéria até parece piada! Minha indagação é: Onde estão todos esses empregos, que cita o título da matéria? Será que tem cunho político? Se moramos num município que por mais que os políticos não queiram admitir, muitos moradores ainda continuam indo buscar suas melhorias fora! Lamento muito por morar aqui em São Francisco, ser jovem e não ter esperança em bons empregos porque aqueles que deveriam fazer o possível para criar postos de trabalho, só se preocupam em fazer seus "pés de meias" enquanto participam do "poder " atual... é triste para o município, é cruel com as pessoas!!!

Sandro Alencar disse...

Isso é brincadeira!!! aonde estão esses empregos? muitos estão indo embora do municipio pela falta de emprego aqui... me diz aonde tem esses empregos pra eu avisar ao que foram embora.

Anônimo disse...

Olá , Paulo Noel.Tenho 20 anos,moro em Gargaú e tenho que concordar com o comentário anônimo anterior. Não vejo nenhuma perspectiva de empregos no nosso município, nem uma universidade para fazermos o ensino superior temos.A não ser pelo CEDERJ , uma universidade com modalidade de ensino a distância ,mas que mesmo assim só possui 3 tipos de curso no nosso local .Nós temos que estar sempre nos deslocando para a cidade de Campos para fazermos um ensino superior , e nisso vamos diariamente em ônibus lotados, para ver se assim podemos ter a oportunidade de conseguir um bom emprego. Não quero ofender nem atacar ninguém mas penso que a verdade deve ser dita e não vejo onde estão todos esses empregos que foram ditos na manchete sobre São Francisco.

Paulo Noel disse...

Concordo com todos os comentários. Eu também achei no mínimo estranho a informação contida na matéria que o Blog reproduziu do site Ururau. Neste sábado, no Tribuna Livre, já está programada uma entrevista com o sub delegado Regional do Trabalho de Campos para falar sobre o tema. Não percam, neste sábado. Agradeço o acesso. Att. Paulo Noel.

Liciel Oliveira disse...

Boa tarde Paulo Noel e todos os amigos, que como eu, acompanham este blog. Fico feliz quando vejo nossa população ligada nas notícias que envolvem nosso município e questionam educada e elegantemente quando discordam de algum fato. Quando li esta notícia, fiquei muito preocupado, um crescimento de 3,57% (menos de quatro empregos para cem) não merecia, em minha opinião, que a matéria fosse intitulada da maneira como foi. No site do Ministério do Trabalho e Emprego existem alguns dados importantes que valem a pena dar uma olhada e ver a real situação de nossa cidade. Segue o link para informações sobre o município de São Francisco de Itabapoana : http://perfildomunicipio.caged.com.br/result_SPER.asp?entrada=SPER&tpCST=cstMUN&UF=RJ&codmun=330475&ufacesso=RJ
Deixo bem claro que não estou contestando veracidade da pesquisa e sim, se este crescimento não deveria ser considerado muito abaixo das expectativas e da real necessidade de empregos de nossa população.
Uma boa tarde a todos!

Anônimo disse...

Nesse fim de mundo tendo o maior indice de emprego do Rio de Janeiro,se fosse verdade meus pais não tinham vindo pra ca para Niterói viver uma vida melhor e tbm o pessoal não iam para Rio das Ostras viver uma vida melhor fui ai em Janeiro e só vi miseria e vai me dizer que São Francisco de Itabapoana ta crescendo
kkkkkkkkkkkkkk
que piada

Anônimo disse...

Tive que rir com esta noticia
Ate para quem e funcionario publico e uma miseria...nao temos aumento salarial....
pergunto aqui cadê o reajuste salarial referente a Maio/2011?

Rosa Maria disse...

Caro, paulo Noel concordo plenamente com os colegas anônimos.Eu sou Rosa, moro em Praça João Pessoa, e tenho dois filhos jovens formados na área da saúde e quando foram pedir seus empregos a atual gestão, eles disseram que não emprego paragente da oposição.Pois se solbéssemos que o nível de emprego subiria tanto assim no município eles não teriam ido trabalhar na região dos lagos.Porque lá sim existe esses empregos, mas aqui .fala sério!!!Isso é uma piada.Rosa Maria

Daniella disse...

Isso só pode ser piada... As pessoas estao indo embora por falta de emprego. São Francisco nao tem nada, nao falo apenas de emprego,falo de projetos, sou moradora de Praça João pessoa, aqui se quer tem um parquinho para as crianças, a diverção daqui é a quadra do Colegio Estadual que abre as portas para comunidade. Falta emprego, falta parceria com as faculdades,falta muita coisa. A nossa esperança de melhoras sera Presidente Kennedy e São Joao da Barra que são proximos e o progresso realmente chega.