quinta-feira, 23 de junho de 2011

Festa de Corpus Christi em SFI

Chuva durante a madrugada desarrumou muitos tapetes ornamentais



Este ano os católicos de varias equipes que vieram de dezenas de localidades do município além do frio, enfrentaram a chuva durante a madrugada que acabou prejudicando o trabalho de arte dos tapetes ornamentais na Av. Joaquim da Mota Sobrinho no centro da cidade de São Francisco de Itabapoana (RJ). Os trabalhos iniciados na noite de quarta-feira, 22, se estenderam pela madrugada. Muitos trabalhos concluídos foram desfeitos pelas águas da chuva.

Segundo o padre Lucas Mendes da Paróquia de São Francisco de Itabapoana, este ano, foi ampliado o número de participantes que chegou a cerca de 40 inscrições. Foram vários os temas sorteados em envelopes lacrados entre as comunidades. Os temais das decorações dos tapetes foram variados como que abordou o tema “que planeta queremos para os nossos filhos” numa alusão ao jovem envolvido com drogas. Outro trabalho no tema retrato e paisagens focalizou a eucaristia e outro o prédio da 147º DP Legal de SFI.
O significado da Festa de Corpus Chisti
Segundo o Padre Lucas Mendes, Corpus Christi é uma festa ao Corpo de Cristo. “É uma data adotada na Igreja Católica, para comemorar a presença real de Jesus Cristo no sacramento da Eucaristia, pela mudança da substância do pão e do vinho na de seu corpo e de seu sangue”, diz.
A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes.

Nenhum comentário: