quarta-feira, 30 de março de 2011

Reunião define os últimos preparativos para festa de São Francisco de Paula

Clique no programa para ampliá-lo

Na tarde desta terça-feira (29/03), o prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, acompanhado da primeira-dama, Romênia Azevedo, se reuniu com o secretariado municipal para definir os últimos preparativos da festa do padroeiro São Francisco de Paula. Também participaram da reunião o representante da 3ª Companhia de Polícia Militar, o tenente Jefferson Silva e o presidente da CDL, Romário Bernardo.

Durante a reunião foram definidas algumas ações, entre elas, a instalação do palco principal que será montado no terreno ao lado do semáforo, na chegada da cidade. 12 banheiros químicos também serão instalados em locais estratégicos. O efetivo da Guarda Civil Municipal vai atuar em conjunto com a Polícia Militar para reforçar a segurança. Já a postura coordenará as instalações das barracas.

De acordo com o prefeito Beto Azevedo, toda a prefeitura está se mobilizando para realizar uma festa inesquecível. “Temos recebido muitas ligações de pessoas dos municípios vizinhos que virão prestigiar essa festividade. Estamos, portanto, nos empenhando bastante junto a Paróquia da cidade para realizar uma festa que ficará marcada na memória da população”, ressaltou o prefeito.

A programação de shows será aberta nesta sexta-feira (01/04) com Cantores de Deus e no sábado (02/04) será a vez da Banda Dominus. O encerramento no domingo (03/04) ficará por conta da apresentação do mega show com o cantor Daniel. A festa é uma organização da Paróquia São Francisco de Paula em parceria da prefeitura.

Para oferecer mais segurança e atender melhor ao público, a partir das 18h, de sexta-feira (01/04), serão realizadas as seguintes alterações no trânsito: quem chegar a cidade vindo pelo portal pegará o desvio pela rua Antônio Pinheiro Filho saindo em frente ao CIEP Celso Martins Cordeiro, com acesso à rua da Raia para chegar à avenida Edenites da Silva Viana.

Quem desejar voltar (vindo das praias) passará pela rua Daud Salomão Acruche saindo em frente ao Colégio Estadual São Francisco de Paula chegando à Av. Edenites Viana. Para retornar à Campos deverá seguir pelo desvio na rua em frente ao banco Itaú, que terá a mão invertida, com acesso em frente a 3ª Companhia de Polícia Militar chegando a Rodovia RJ 224.

Segundo o diretor da Empresa de Trânsito (EMTRANSFI), Joilson Melo, os motoristas deverão ficar bem atentos. “Como o palco será montado na chegada da cidade, os motoristas devem saber que não poderão estacionar num raio de 500 metros do palco. Contamos com a compreensão de todos”, afirmou Joilson.

Ascom-SFI

Nenhum comentário: