sábado, 2 de abril de 2011

Tragédia em Gargaú: duas meninas morrem afogadas na Boca da Barra

Moradores às margens da Lagoa Conceição Baiana, em Gargaú, SFI, acompanham o trabalho de resgate dos corpos das meninas feito pelos próprios pescadores.

Pescador, pai de uma das meninas, lutou como pode para salvar as três, mas só conseguiu tirar das águas do mar uma sobrinha. Pai assistiu a filha ser levada pelas ondas.
Corpos das adolescentes chegam às margens da Lagoa Conceição Baiana, após serem resgatados pelos pescadores que utilizaram rede de arrasto para localização dos corpos.



Uma tragédia comoveu toda a praia de Gargaú. Hoje, 02, por volta das 15 horas duas meninas de 7 e 13 anos despareceram no mar da Praia de Gargaú em um local conhecido como Boca da Barra.


Segundo a versão contada para o Blog pelo representante comercial Jesuel Ventura Barreto, 38, que conhece a família, o pescador Genilson da Silva de 44 anos, levou no barco de pesca, para dar um passeio, a filha Irlane dos Santo Silva de 13 anos, e duas sobrinhas, Karem Oliveira da Silva, 7 anos e Kelen Oliveira da Silva 12.


O barco saiu da Lagoa Conceição Baiana, que fica próxima a Boca da Barra, por volta das 14 horas.


Chegando ao local, do outro lado da Lagoa, que é mar aberto, Genilson ancorou o barco e começou a fazer uma faxina em seu interior, enquanto as meninas tomavam banho próximo ao barco de pesca.


Segundo conta um outro pescador identificado apenas por Assis, o local é perigoso para banho, principalmente com a maré cheia. “Quando eles chegaram, a maré estava começando a subir. Uma onda mais forte alcançou as três meninas que foram arrastadas para um buraco”, diz.


Jesuel Ventura conta que o Genilson da Silva é um pescador experiente, e, quando viu as meninas puxadas pela onda, mergulhou no mar, porém conseguiu salvar apenas uma delas, a Keila Oliveira. Desesperado ele voltou e não encontrou as outras meninas.

Resgate dos corpos foi feito por pescadores utilizando redes de pesca

Foi por volta das 16h30m que os pescadores encontraram o corpo de Irlane dos Santos Silva, 13 anos, a filha do pescador Genilson. Meia hora após, encontraram o corpo da menor de 7 anos, Karem. Uma multidão acompanhou, da margem da Lagoa Conceição Baiana, o trabalho de resgate feito pelos pescadores. Quanto o corpo de Bombeiros chegou ao local os corpos das duas adolescentes já haviam sido resgatados.

A PM no local, a todo o momento solicitava uma ambulância do Posto de Saúde, para socorrer jovens que passavam mal com a chegada dos corpos. Muitas colegas das meninas mortas desmaiavam quando chegava um corpo no barco. Os corpos resgatadas foram colocados um ao lado do outro, numa grama próximo a margem da lagoa. O rabecão do IML ainda não havia chegado quando saímos do local.

7 comentários:

Anônimo disse...

coitadas

Anônimo disse...

Tragédia em Gargaú
Foi um sábado muito triste. Ficamos completamente chocados e emocionados com o ocorrido. Segundo relatos de conhecidos, era sempre costume as meninas irem com o pai e tio ao mesmo lugar tomar banho. Infelizmente, ontem foi o dia delas! Que Deus dê muita força a esse Pai, a todos os familiares e que as meninas descansem nos braços do nosso bom Deus. A todos os familiares os nossos pêsames e apoio em orações e no que precisarem. Ontem eu estava em gargaú, onde costumo ir nos finais de semana. Um abraço fraternal, Deonilsa Ribeiro mSilveira Mesquita Pereira de Campos dos Goytacazes/Rj

deo disse...

De fato o ocorrido em Gargaú ontem, no sábado, foi uma tragédia. Quase todos os finais de semana vou a Gargaú recarregar minhas energias, mas ontem ficamos todos muito tristes.Quando a notícia correu pelas ruas de Gargaú, as lágrimas rolaram em minha face, o sorriso sumiu e uma sensação de tristeza invadiu a minha alma. E como eu queria que tudo fosse apenas um pesadelo, mas era verdade. E naquele momento, dois anjos partiam para o céu deixando saudades. Peço a Deus que dê força, ânimo e coragem ao pai, tio que com tanta braveza ainda conseguiu resgatar uma sobrinha. Deus é fiel e irá proteger e consolar a família e guardar muito bem esses dois anjos ao seu lado. Um abraço fraternal, Deonilsa Ribeiro S.M .Pereira

Anônimo disse...

Que Deus dê o conforto a essa famílhia lamentavél, tão novas com um futuro pela frente, agora ficamos a nos questionar e sem entender o porque de tudo isso, mas Deus sabe, fomos criados por ele, e só ele sabe a hora e momento de nossa partida, meus sentimentos a familhia Ronnis da praia dos sonhos.

Anônimo disse...

Que o Senhor, nosso Deus, possa confortar o coração dos familiares.

Niteroi disse...

nós de Niterói,ficamos muitos tristes com essa trajédia em gargaú. Estamos orando pela familia e pela Ingrid esposa de nosso primo Jairton.Que o Espirito Santo consolador, venha consolar os coraçoes.Thamara,Rosana e Eva!

Anônimo disse...

Boa tarde Paulo Noel é lamentável mais uma tragédia nesta região sou Andréa Barcelos, tia do Hygor q se afogou na segunda de carnavaldia 07/03/10.E muito difícil falar alguma palavra de conforto p esta família,pois so quem passa por uma situação desta sabe o tamanho da dor.Mas so existe um consolador p este momento q é Deus pois so ele aminisa a ferida pq fechada ela nunca vai ser.meus sentimentos p essa família q deus de estrutura p tds suportar esta perda.Fiquem tds na paz do Senhor.