quinta-feira, 12 de maio de 2011

Projeto Cultural de Nova Belém promove apresentação





Recebemos e-mail do presidente da Amproac (Associação de Moradores e Produtores Agrícolas de Carrapato), Alaildo Gomes, com as imagens da apresentação cultural do “Projeto Nossa Gente, Nossa Cultura” ocorrida na última segunda-feira (09), em homenagem às mães. O projeto é fruto do Ponto de Cultura, iniciativas culturais desenvolvidas pela sociedade civil que estão sendo potencializadas pelo Governo Federal, através do Programa Mais Cultura, em conjunto com o Governo Estadual.

A Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, em parceria com o Ministério da Cultura, libera recursos para cada um dos projetos culturais selecionados em todo o Estado. Esses recursos podem ser utilizados para a realização de cursos e oficinas, produção de espetáculos e eventos culturais, compra de equipamentos, entre outros.

Os Pontos de Cultura em vigor foram selecionados pelo edital lançado no final de 2008, mas começaram pra valer entre 2009 e 2010. O projeto terá três etapas. A cada etapa a entidade beneficiada recebe R$ 60 mil, totalizando ao final R$180 mil.

No site do Ponto de Cultura constam mais duas entidades contempladas em São Francisco de Itabapoana: Pro Beach de Vôlei de Campos-PBVC, que representa o Jongo de Barrinha e o CREDEQ - Centro de Recuperação de Dependência Química, que dá suporte à Mana Chica de Gargaú. Esses dois últimos Pontos de Cultura foram conquistados a duras penas. Por falta de personalidade jurídica, quase esses grupos culturais ficam sem a verba. Foi preciso uma parceria com outras entidades.

O Blog está aberto ao Jongo de Barrinha e à Mana Chica de Gargaú, para que, assim como a Amproac, divulguem suas ações culturais.

E-mail:

Caro amigo Paulo Noel, venho lhe pedir para divulgar o evento em homenagem ao dia das mães que foi realizado no dia 09/05/11 com apresentação cultural do “PROJETO NOSSA GENTE, Nossa CULTURA”, com exibição dos alunos que participam das oficinas de Teatro e Coral. Estiveram presentes autoridades governamentais e não governamentais e a comunidade. Palestrante Conceição.
Projeto patrocinado pela Secretaria de Cultura do Estado, Governo do Estado, Governo Federal em parceria com a Amproac.
Desde já agradeço pela divulgação.
Alaildo Gomes Barreto

Nenhum comentário: