segunda-feira, 9 de maio de 2011

Projeto Ligado no Ambiente visita escolas de SJB


A Escola Municipal João Flávio Batista, em Cajueiro, recebe hoje, às 18 horas, a equipe do projeto Ligado no Ambiente. Na semana passada nove escolas da rede municipal de ensino de São João da Barra, nas localidades de Enjeitado, Açu, Mato Escuro, Quixaba, Campo de Areia, Barcelos, Grussaí e sede do município receberam a visita do projeto. A finalidade desta etapa é junto à comunidade diagnosticar problemas e satisfações daqueles envolvidos com a escola e a comunidade, ou seja, um levantamento socioambiental da região.

Desenvolvido pela Agência de Desenvolvimento Econômico Social e Defesa Ambiental (Andesa), e apoio das secretarias de Educação e Meio Ambiente do município, e da empresa LLX, o Ligado pretende desenvolver, a partir deste estudo, a Agenda Ambiental Escolar. O objetivo é proporcionar aos professores, e projetos desta natureza, que já desenvolvidos no ambiente escolar, um direcionamento para trabalhar os anseios da comunidade escolar, baseado na realidade local.

Os encontros realizados envolveram alunos, pais, professores, agricultores, pescadores, gestores de projetos ambientais, ligados a Petrobrás, artesãos, entre outros. "Valorizar o pensamento coletivo é muito importante! É preciso que todos - escola e comunidade-se unam em busca da qualidade de vida e do bem comum", diz Ana Beatriz Passos, coordenadora do projeto.

Mônica Terra
Jornalista do Ligado

Nenhum comentário: