quarta-feira, 11 de maio de 2011

São Francisco recebe Feira Rio Genética neste sábado

Serão disponibilizadas 250 vacas e novilhas Girolando, reprodutores e sêmen de touros provados de raças leiteiras


Feira de Animais Rio Genética em Resende, dia 16 de abril de 2011

Mais uma oportunidade para os pecuaristas fluminenses interessados em promover o melhoramento genético de seus rebanhos. No próximo sábado (14/05), em São Francisco de Itabapoana, acontece a 13ª edição da Feira de Animais Rio Genética, promovida pela secretaria estadual de Agricultura em parceria com a Associação de Criadores do Estado do Rio de Janeiro – ACERJ. Aberta a partir das 8 horas, no Parque de Exposições, em Praça João Pessoa, a feira disponibilizará 250 vacas e novilhas Girolando, reprodutores e sêmen de touros provados de raças leiteiras.

Produtores que desejam adquirir animais utilizando a linha de crédito do Rio Genética, com juros de 2% ao ano e prazo de cinco anos para pagamento, com um ano de carência, devem se habilitar junto aos escritórios da Emater-Rio e as agências do Banco do Brasil. Desde que foi criado, o programa já financiou mais de 5.200 matrizes de qualidade, no valor de R$ 15 milhões, beneficiando 500 produtores fluminenses.

As feiras integram a política do governo do estado para promover o fortalecimento do setor e dobrar a produção leiteira do Estado, alcançando um milhão de litros até 2015.

A visitação aos animais que serão comercializados poderá ser feita a partir das 8 horas. Às 11 horas, começam a ser recebidas as propostas dos interessados em cada lote. As vendas serão oficializadas com a abertura dos envelopes para aqueles que apresentarem as maiores ofertas. Em caso de empate, será aberto um novo processo de compra entre aqueles que ofereceram o mesmo valor. A maior oferta verbal apresentada será a vencedora.

Cada comprador poderá adquirir no máximo, 15 animais, respeitando o teto do valor de financiamento do programa, de R$ 50 mil por produtor.

Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária

Nenhum comentário: