sexta-feira, 17 de junho de 2011

Prefeitura e Igreja definem os últimos preparativos de Corpus Christi

Na tarde desta quinta-feira (16/06), representantes do Executivo Municipal de São Francisco de Itabapoana se reuniram com o administrador da paróquia da cidade, Padre Lucas Mendes, para definir os últimos preparativos para a festa de Corpus Christi que será realizada no próximo dia 23 de junho. Também participaram a primeira-dama de São Francisco de Itabapoana, Romênia Azevedo, e o presidente da Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL), Romário Bernardo.

Na oportunidade, ficaram definidas questões como desvios no trânsito, localização dos tapetes que vão ocupar parte da Av. Vereador Edenites da Silva Viana (no percurso entre a Caixa Econômica Federal e as Óticas Precisão), o palco que será montado em frente ao supermercado Araújo e a segurança que será reforçada com a presença dos Guardas Civis e da Polícia Militar.

O padre Lucas anunciou, ainda, a prorrogação das inscrições. “Para ampliar o número de participantes, as inscrições continuarão abertas até o dia 21 de junho. Quem desejar se inscrever deverá se dirigir à Paróquia São Francisco de Paula e reservar sua vaga”, disse o padre.

Desvios de trânsito

Às 22h de quarta-feira (22/06), a avenida principal da cidade será fechada para demarcação. A partir das 24h, os participantes poderão confeccionar seus tapetes.

Para a segurança dos fiéis, serão realizadas as seguintes alterações no trânsito: quem chegar à cidade, vai passar pelo portal, seguir até a Av. Principal, sentido Colégio Estadual, e fazer o desvio para a rua Daud Salomão Acruche.

Quem desejar sair da cidade (vindo das praias) vai passar pela rua Daud Salomão Acruche e sair em frente ao Colégio Estadual São Francisco de Paula, chegando à Av. Principal para seguir para Rodovia Afonso Celso, sentido Campos.

Com informações da Ascom
Foto: Maria da Penha Oliveira

Nenhum comentário: