sexta-feira, 22 de julho de 2011

Lavrador morre eletrocutado em Campo Novo de Cacimbas

Um lavrador de nome José Elias, de cerca de 60 anos morreu eletrocutado, nesta sexta, 22, por volta das 11 horas, quando manuseava uma bomba hidráulica numa lagoa em sua propriedade em frente a Fazenda Cataia na localidade de Campo Novo de Cacimbas no limite entre São Francisco de Itabapoana e Campos.

Segundo informações chegada ao Blog de um parente da vítima, José Elias foi consertar uma bomba hidráulica que captava água do fundo da lagoa para a casa onde reside na propriedade. “Ele segurou um fio desencapado da bomba hidráulica ainda dentro da lagoa, vindo a morrer eletrocutado dentro d’água”, disse um primo morador de Santa Rita.

O corpo foi removido para o IML e será velado em Campo Novo na Capela de Nossa Senhora da Penha. O horário do sepultamento e o local não foram informados pela família. Segundo a PM o boletim de ocorrência será feito na Delegacia de Campos, já que parte da propriedade de José Elias pertence ao território daquele município no limite com São Francisco de Itabapoana, .
Festa cancelada
Uma festa católica em louvor a Nossa Senhora da Penha que seria realizada neste final de semana em Campo Novo de Cacibas teve toda a programação cancelada segundo o festeiro Fabio da Silva, em respeito à família de José Elias muito conhecida no lugar.

3 comentários:

Anônimo disse...

olá Paulo Noel,por favor,diga pra essa sra.que a rua da vala tem nome,o prefeito sabe,é Av.Tércio Lemos Barcelos,acho que porisso mesmo que o nanico não faz nada aí.
grato.

Família Siqueira de Campos disse...

Olá Paulo Noel,

O lavrador José Elias foi uma pessoa das mais ativas de sua comunidade, por sempre lutar muito por melhorias na mesma. Dentre tantas, deve-se ressaltar a manutenção e implementação da 5° série (antiga) na escola local o que serviu a centenas de alunos que antes tinham de se deslocar de lá para outros centros para completar o ensino fundamental. Além disso, esteve sempre lutando pela conservação da Igreja de Nossa Senhora da Penha, da qual a sua mãe, irmãs e primas sempre foram as zeladoras, ou seja, a mais de cem anos que a sua família (avós, mãe e tias) vem fazendo esse trabalho que ele, aprendeu e deu continuidade.
É necessário ressaltar que José Elias de Souza nunca aceitou cargo algum dos políticos a quem ajudava, recebendo em troca dessa ajuda apenas o atendimento de suas reivindicações que eram sempre em prol de sua comunidade, onde nasceu, morou e morreu.
Saudações a este bloguista que é ímpar em colocar as notícias de nosso querido município de São Francisco do Itabapoana (antigo São João da Barra).

João Gomes de Siqueira
Sobrinho de José Elias de Souza.

Elias disse...

João resumiu muito bem a trajetória do meu pai.
Mais forte que a saudade é o meu orgulho de ter um pai como eu tive!
Parabéns pelo esclarecimento, e por onde passar e lembrar do nome José Elias será associado ao respeito, honra, honestidade e humildade.
Saudades meu pai!