terça-feira, 6 de setembro de 2011

Chegou a hora da garotada


Começa neste sábado (10/09), o Campeonato de futebol da categoria sub-14, em São Francisco de Itabapoana. Vão participar da competição 14 equipes, formadas pelas escolinhas da prefeitura e equipes particulares.

A disputa acontecerá através de seletivas com participação de atletas nascidos entre 1997 e 1998. As seletivas serão intercaladas em três rodadas, distribuídas por região. Desta forma, a cada semana, a disputa acontecerá entre equipes de escolinhas diferentes. Ao final, vai acontecer a grande final na qual se enfrentarão as equipes vencedoras da etapa anterior.

Os times participantes serão: Barra, Buena, Coréia, Gargaú, Guaxindiba, Imburí, Nova Belém, Praça, Santa Clara, Sossego, Travessão, Valão Seco, Vilão e Volta Redonda.

De acordo com o diretor de esportes e organizador do campeonato, Sivaldo Carvalho, é nessas disputas que pode ser avaliado o potencial dos futuros atletas. “Quando fazemos esse trabalho podemos analisar a nova safra de atletas. Dessa forma os times podem enviar olheiros para acompanhar o desenvolvimento dos atletas que desejam contratar no futuro.” Comentou Sivlado.

Segundo a secretária municipal de Esporte e Lazer, Adriana Pereira, o foco da competição é promover a prática de esportes. “O maior objetivo de nossa secretaria é incentivar os jovens e adolescentes a praticarem esportes, formando uma integração entre esporte, escola e família.” Explicou a secretária.

Ascom

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem que fazer o campeonato sub-15 no final do ano, a maioria do pessoal é de 15 anos !! Faz Aí

Abraços ''