quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Incêndio destrói casa em Praça João Pessoa

O fogo destruiu o telhado e todo o interior da residência.







Fotos: Vinícius Berto. Colaborou: Ana Beatriz Henriques seguidora do Blog.

Família vive drama durante a madrugada desta quinta-feira, 08-09, na localidade de Praça João Pessoa, São Francisco de Itabapoana (RJ). Por volta da meia noite e meia, o lavrador José Roberto Machado da Silva, 36 anos e a esposa Vera Manhãs Paes, 39, acordaram assombrados com a casa pegando fogo.

Foi o filho menor de 10 anos, o Vítor, quem acordou primeiro e correu ao quarto dos pais avisando do sinistro. “Pai, mãe... a casa está pegando fogo”, gritou o menino.

Imediatamente o casal e os filhos Vitor e Roberta de 12 anos, abriram a janela do quarto e pularam para o quintal. A casa está localizada na Rua Projetada B em Praça João Pessoa, próximo ao Centro de Referência e Assistência Social o CRAS. Com o barulho, os vizinhos acordaram e foram para a Rua, mas nada puderam fazer para ajudar, a não ser consolar a família.

Fogo consumiu todos os móveis e eletrodomésticos

Quase tudo dentro da casa foi consumido pelo fogo, conta José Roberto em entrevista ao repórter da Rádio São Francisco FM Vinícius Berto que foi até o local. “Não deu tempo fazer nada”, disse José Roberto.

A casa tem seis cômodos e o fogo teria começado na sala, segundo o lavrador, provocado por um curto circuito na rede.

Nenhum dos familiares saiu ferido com o incêndio. “Meu filho estava dormindo na poltrona da sala onde começou o fogo. Foi um milagre ele ter acordado e nos avisar”, disse a mãe Vera.

Para Vera o importante é que todos estão bem, mas o prejuízo foi total, explica a dona de casa. “Perdemos a geladeira, o fogão, uma moto Honda 2001 que estava estacionada na sala, móveis de quarto, roupas, reques, poltronas, aparelhos de som, tudo na casa pegou fogo inclusive os caibros que sustentam o telhado viraram cinzas.

Ao tomar conhecimento pela Rádio São Francisco FM que falava “ao vivo” de Praça João Pessoa, a Secretária de Trabalho, Assistência e Promoção Social de SFI, Fátima Ornelas seguiu para o local com sua equipe da secretaria.

Enquanto isso na Rádio São Francisco FM começou uma corrente de solidariedade. Vários ouvintes começaram a ligar oferecendo ajuda. Até o momento foram cadastrados os seguintes ouvintes como voluntários:

1. Reinaldo Pintor – Doou uma tevê usada

2. Antonia – Um colchão de solteiro

3. Oliveira Gás do empresário Vanildo doou R$200,00

4. Gecielson – Fez a doação de uma geladeira usada

5. Elba – R$10,00

6. Jorge Azevedo da Silva - Uma cama de madeira maciça com colchão

7. Zilda Siqueira da Silva - Uma cama de solteiro -

8. Nilza – Doou roupas usadas

9. Marilsa Santa Clara – Roupas usadas

10. Claudia do Bar dois irmãos na Praia dos Sonhos – Um cobertor de casal

11. Maria dos Anjos de SFI – Uma colcha

Quem puder ajudar favor ligar para 22 – 991521.87 ou 22 – 2789.2187.

2 comentários:

chrystian ribeiro disse...

oi por favor peço a voces da rádio que retire uma vaca que está atrapalhando o caminho de pedestres no caminho entre o centro e o ciep 470 ela está precisando de cuidados nao deixe de atender

clara ramos viana disse...

perdi minha identidade eu sou de gargau por favor quem encontrou entregar na radio ou na delegacia meu nome e clara ramos viana ....obrigada