quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Portal Paz no Trânsito vai promover campanha de conscientização dos motoristas na Semana Nacional do Trânsito em São Francisco





O Portal Paz no Trânsito como membro da sociedade civil organizada, devido ao alto índice de acidentes em São Francisco de Itabapoana e Região, com alto índice de mortes e feridos, vai promover uma campanha de conscientização no trânsito com uma programação que conta com apoio do Rotary Club São Francisco de Itabapoana, BPRv, Route Moto Clube de São Francisco, Associação Franciscana de Ciclismo e a Associação de Moradores de São Francisco de Itabapoana.

Toda a população está convida a participar da programação que será realizada no portal de entrada da cidade, no próximo sábado, 24 de setembro, com início previsto para as 09:00h e término às 12:00h. O evento vai marcar a Semana Nacional de Trânsito em São Francisco de Itabapoana.

Haverá distribuição de folders aos motoristas e adesivação de veículos, como forma de conscientização da nossa população, visando a educação no trânsito e conseqüente diminuição de acidentes.

Segundo o major Eduardo Dias, do Portal Paz no Trânsito a imprudência e a distração de pedestres, motoristas e motociclistas, tem sido a causa de muitos acidentes de trânsito, onde vidas têm sido ceifadas e outras ficando com severas seqüelas. “No Brasil, o número de vítimas fatais e vítimas hospitalizadas, no período de 18 de setembro de 2009 até hoje e assustador. Um gráfico do Portal Paz no Trânsito, retrata o número de vítimas fatais e não fatais, em acidentes de trânsito nos municípios da região Norte Fluminense, onde devemos observar com preocupação os números relativos à cidade São Francisco de Itabapoana no período de 2006 ao mês de junho de 2011, sendo que 90% dos acidentes ocorreram com motocicletas”, relata o major.

Nenhum comentário: