quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Mayra não resiste e vem a óbito

Foto cedida ao Blog do álbum de família.

Familiares de Mayra da Silva Ribeiro (foto) informaram, que a jovem não resistiu, e veio a óbito, a 1 hora da madrugada desta quinta-feira, 03-11, no Hospital Geral de Guarus, para onde fora transferida ontem, às 23h30m, em uma UTI móvel.

Conforme matéria divulgada pelo Blog do Paulo Noel, o motivo da morte foi a tentativa de suicídio na noite de terça-feira, quando Mayra utilizando o próprio vestido, o amarrou em seu pescoço, e pendurou no caibo do banheiro da casa onde estava morando com a mãe, a Avenida Afonso Celso em São Francisco de Itabapoana.

O motivo do suicídio ainda não está muito claro, mas a própria mãe disse que foi após ter recebido um telefonema, que ela suspeita ter sido do ex-marido que mora em Campos, a filha entrou no banheiro dizendo que ia tomar banhar, e atentou contra a própria vida.

A mãe de Mayra, a enfermeira Magali Silva Ribeiro, calcula que a filha deve ter permanecido cerca de cinco minutos pendurada, até que a porta do banheiro fosse arrombada pelo seu companheiro, depois que foi constatado pelo basculante que Mayra havia praticado o suicídio.

Segundo Gustavo, companheiro de Magali, após a porta ter sido arrombada, Mayra estava nua pendurada pelo vestido. "Eu a segurei enquanto a mãe subiu numa cadeira e cortou o vestido na altura do pescoço", disse.

Tudo foi feito para salvar a jovem, que infelizmente apesar de ter dado sinais de vida com batimentos cardíacos, constatados pelos médicos do serviço de resgate da prefeitura de SFI, não resistiu.

Segundo César Ribeiro, morador em Valão Seco, irmão de Magali e tio de Mayra, os familiares estão em Campos aguardando a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal, de onde sairá para a localidade de Santa Luzia, onde acontecerá o velório e o sepultamento.


Sepultamento marcado para as 18 horas

Atualizado às 11h17min – Familiares de Mayra informaram que o sepultamento da jovem será às 18 horas, no Cemitério de Santa Luzia. O corpo está previsto para chegar a Santa Luzia às 12 horas.

8 comentários:

Gianna Barcelos disse...

Paulo Noel,

São duas situações distintas e interligadas:
- uma mãe encontrar a filha amarrada, enforcada;
- esta filha vir a falecer.

Uma menina ainda, com 18 anos, já com ex-marido, chocante isto.

Sou mãe, sou avó, já perdi um filho do coração, com 18 anos também, num acidente até hj inexplicável.

Acredito que todos os sanfranciscanos estão atônitos com esta tragédia.

As pessoas estão com fome e sede de Deus.

Um grande abraço aos familiares, amigos desta bela jovem, cheia de vida. Rezemos por ela.

Anônimo disse...

O que leva uma jovem tão bonita e bem criada que tira a sua propia vida meus sentimentos a sua familia.

Anônimo disse...

O que leva uma jovem tão bonita e bem criada que tira a sua propia vida meus sentimentos a sua familia.

Anônimo disse...

Pois bem, só não acho coerente, tendo em vista a situação atual da súde em S. Fco., esta menina ter permanecido no Manoel Carola. Acho que se fosse minha filha talvez eu não a deixasse lá, mas também sei que são os médicos que definem a hora de transferir e toda a burocracia que envolve o caso. Sei também que a morte é para todos e não escolhe idade, mas é triste ver uma jovem ter uma vida ceifada tão precocemente. Enfim...
Meus pêsames a mãe que deve estar com certeza, com o coração dilacerado a uma hora dessas. LUTO.

Célio Marins disse...

Que o Deus dos Céus venha confortar o coração desta mãe, que esta familia seja consolada pelo Espirito de Deus, quanto a jovem ela tomou uma atitude covarde, pois a vida nos dá chances de conquistar tudo o que perdemos, um dia eu também por um pouco não destruiria minha própria vida, mas fui alcançado por pessoas usadas por Deus e não destruiu minha vida,Jovens pensem antes de entregar seu coração para alguem, veja se esta pessoa é merecedor de seu amor, que Deus julgue a atitude desta jovem.

MatheusGRM disse...

Nossa, eu conhecia essa menina desde a minha infância... Brincávamos juntos, está sendo difícil encarar isso... Fica passando um filme das coisas boas que fazíamos, pois ela só trouxe coisas boas... Até o meu apelido quem colocou foi ela... :D

Mas, Deus sabe de tudo, se ele permitiu, era pra acontecer.

Att; MatheusGRM

Anônimo disse...

q coisa horrivelll!
que deus tenha misericordia de sua alma!

Anônimo disse...

Ela vai recomeçar ao lado do pai, anjos são eternos.
Conheci esta menina linda, quando ela era uma bebezinha, hoje eu tenho com quase 40 anos, a lembrança que tenho dela é de quando criança, poderia ser minha filha, meu peito doeu e dói, deus guarde-a ao seu lado, dar-lhe uma outra chance! Amém
Fabiula Leão dos Santos Mata