sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Municípios da Região empossam diretorias da Cruz Vermelha

Em cerimônia realizada dia 28-10, na sede do Sanjoanense F.C em São João da Barra foram eleitas e empossadas as diretorias da Cruz Vermelha dos municípios de São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Macaé, Quiçamã, Carapebus e Campos dos Goytacazes. Em São João da Barra a presidente eleita Kátia Cilene Santos Pereira disse que pretende executar um trabalho verdadeiramente humanitário no município. “Vamos promover uma campanha para familiares carentes no próximo Natal”, disse. Em São Francisco de Itabapoana recebeu o certificado de posse como presidente Marcilene Barreto Nunes Daflon cuja diretoria ficou assim constituida:
Vice-Presidente: Adilson do Sacramento Henriques; 1º tesoureiro, Júnior Florêncio; 2ª tesoureiro; Genilson Júnior e secretária: Jadenira Carvalho Henriques

O que é a Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha Brasileira exerce a sua atividade em todo o território, como a única Sociedade Nacional da Cruz Vermelha, e fora do Brasil, no quadro de ação do seu Movimento Internacional.

O presidente nacional é o responsável máximo da Cruz Vermelha Brasileira, cabendo-lhe assegurar o prestígio, a manutenção, a sustentabilidade, o desenvolvimento e o progresso da instituição, a qual funciona sob a sua orientação e na sua dependência.

Para a execução dos seus objetivos a Cruz Vermelha Brasileira promove e encoraja o oferecimento de pessoas de boa vontade e de reconhecida idoneidade moral que desejem voluntariamente colaborar nos serviços da Instituição, quer em tempo de paz, quer em tempo de guerra.

A sede nacional da Cruz Vermelha Brasileira é no Rio de Janeiro na Praça Cruz Vermelha no centro.

Nenhum comentário: