quarta-feira, 2 de novembro de 2011

São Francisco vai receber secretário Estadual de Defesa Civil



Nesta quinta-feira (03/11), às 10h, o cel Sérgio Simões, comandante geral dos Bombeiros e secretário de Defesa Civil do estado do Rio de Janeiro, vai visitar o município de São Francisco de Itabapoana. O objetivo da visita é verificar o tamanho de uma área que será doada pela prefeitura para a construção de um destacamento dos bombeiros no município.
O pedido de um destacamento do Corpo de Bombeiros para a cidade é uma solicitação do prefeito Azevedo que desde que assumiu o governo vem pleiteando a unidade. A concretização desse projeto será possível graças a uma parceria entre os governos estadual e municipal.


Campanha da Rádio São Francisco também pede uma guarnição do Corpo de Bombeiros para São Francisco.

A Rádio São Francisco FM também, com apoio dos ouvintes, preparou um abaixo assinado solicitando a construção de uma guarnição do Corpo de Bombeiros. O abaixo assinado, será entregue em mãos, ao secretário de Estado de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Sérgio Simões durante visita a São Francisco de Itabapoana.
Justificativa:
São Francisco de Itabapoana com 41.357 mil habitantes, 62 quilômetros de litoral, segundo maior município do Estado do Rio de Janeiro, ocupa uma extensão territorial de 1.122 Km2 e, ainda, não possui uma guarnição do Corpo de Bombeiros. A situação preocupa os moradores do município e também as autoridades.

Com uma economia movimentada pelo comércio, agricultura, pesca, turismo e pecuária de corte e leite, São Francisco de Itabapoana recebe durante o período de férias milhares de turistas, aumentando ainda mais a necessidade da implantação de uma Guarnição dos Bombeiros.

Pelo exposto acima, os abaixo-assinados solicitam ao comandante do Corpo de Bombeiros a implantação desta Guarnição neste município, cuja área do terreno para construção do prédio será doada pela municipalidade.

Nenhum comentário: