quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Desembargador nega recurso a Beto Azevedo

 
Rumores de uma possível volta do ex-prefeito ganharam força nos últimos dias. Caminho segue livre para prefeito Frederico governar.

Da Redação - Vinícius Berto (Clique nas imagens para ampliá-las)
Esta semana a notícia de uma possível volta de Beto Azevedo circulou forte pelo município de São Francisco de Itabapoana. O Blog explica o que está acontecendo. É que após perder em dois recursos na Justiça, o advogado João Paulo Granja entrou com um agravo de instrumento contra as decisões do juiz Leonardo Cajueiro D’Azevedo e depois da desembargadora Cláudia Telles, que negaram liminar para anular os efeitos da Comissão Processante que cassou Beto na Câmara Municipal.

O Agravo de Instrumento Nº 0045003-56.2012.8.19.0000 foi protocolado no dia 14 de agosto. Aí já viu! Paralelamente à corrida eleitoral, falou-se muito na terra do abacaxi sobre rumores da volta de Beto. Entretanto, na sexta-feira (17) o Poder Judiciário negou mais uma a Beto Azevedo. A decisão do desembargador da Quinta Câmara Cível Antonio Saldanha Palheiro foi de negar a liminar a Beto. Apesar de perder os recursos, Beto ainda aguarda uma decisão (sem data definida) do Colegiado da Quinta Câmara Cível, todavia a situação do ex-prefeito é complicada, já que dois desembargadores já negaram liminar, sem falar no processo que corre na Justiça Federal, onde Beto é acusado de ter participado de um esquema de desvio de verbas da Saúde.

Diante disso tudo, a volta de Beto é cada vez menos provável. Frederico Barbosa Lemos, que herdou a prefeitura após a cassação de Beto, segue livre para prosseguir o seu governo.

Nenhum comentário: