quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Grupo EBX e IBIO trazem para SFI II EXPOGIT


O Grupo EBX e a ONG IBIO realizam nos dias 27, 28 e 29 de novembro, respectivamente nos municípios de Campos dos Goytacazes, São João da Barra e São Francisco do Itabapoana,  a II EXPOGIT.


A EXPOGIT é uma exposição de banners e fotos sobre a Gestão Integrada do Território (GIT) do Açu, que tem como objetivo divulgar a estratégia GIT e o papel da EBX nesse processo, estimulando que outros setores se insiram na mesma lógica, no território.

A missão da ONG IBIO é melhorar a qualidade ambiental e promover a gestão integrada de recursos territoriais como forma de gerar desenvolvimento econômico, equidade social e bem estar humano.

Além da exposição de banners e fotos, a EXPOGIT contará também com as seguintes palestras:

Dia 27/11/12 – Campos dos Goytacazes
Local: Museu Histórico de Campos, Praça São Salvador, 40, Centro.

No primeiro dia, das 18h às 21h, a palestra terá como tema “Redes Sociais e Cidadania Planetária”, com reflexões pertinentes ao mundo moderno como: nunca antes o mundo esteve tão interligado. Você sabe tirar bom proveito disto? As mídias sociais ajudam ou atrapalham? Como usá-las para contribuir com a qualidade de vida na Terra?

A palestrante será Neuza Árbocz, educomunicadora, pioneira da Internet no Brasil e especializada no uso das tecnologias da Informação para uma Sustentabilidade Integrada.

De forma integrada, ocorrerá no mesmo espaço o Encontro dos Espaços de Memória e uma Exposição sobre os Quilombos da região.


Dia 28/11/2012 – São João da Barra – Cine Teatro São João

Em São João da Barra, a palestra terá como tema:  “Cidades em Transição”, que trará discussões como: você sabe o que é o Movimento Cidades em Transição? Quer aprender a introduzir os princípios do movimento e vivenciar alguns dos ingredientes recomendados para o redesenho sustentável de cidades, bairros e comunidades? Quer aprender a organizar encontros efetivos, de acordo com o estágio de mobilização do seu grupo e local?

Quem falará do assunto será o economista  Erian Ozório, que atua no Movimento Cidades em Transição no Rio de Janeiro e promove o treinamento desde 2009.

O evento será das 18h às 21h no Cine Teatro São João – Rua Barão de Barcelos, 88 – Centro – São João da Barra.

Dia 29/11/2012 – São Francisco do Itabapoana - Salão Ana Festas

A última  palestra será realizada em São Francisco do Itabapoana e tem com o tema:  “Memória e Patrimônio Cultural”, que será proferida pela Professora Doutora Sylvia Paes.

Será das 18h às 21h no Salão Ana Festas situado na Avenida Edenites Viana,175- Centro- São Francisco de Itabapoana- RJ

Um comentário:

maycon disse...

Os participantes receberão certificado de participação?