sábado, 24 de novembro de 2012

OSX oferece vagas de emprego para atuação na UCN do Açu


A OSX, empresa do Grupo EBX que atua na indústria naval e offshore, oferece vagas de emprego em diversas áreas, para atuação na Unidade de Construção Naval do Açu, o maior estaleiro das Américas, que está sendo construído em São João da Barra, com o início de operação previsto para o primeiro trimestre de 2013. As oportunidades são para os níveis superior, médio, fundamental e técnico.

As vagas são para área administrativa, departamento pessoal, segurança, engenharia, construção civil, entre outras. Universitários também têm chance, pois eles podem se inscrever para uma vaga de estágio superior remunerado. Por enquanto, a inscrição é para cadastro reserva e é necessário que o candidato esteja a dois anos de concluir o curso e tenha conhecimento do Pacote Office. A OSX oferece ainda uma vaga para Jovem Aprendiz, também no cadastro reserva. Os pré-requisitos são ter Ensino Médio completo, residir em São João da Barra e ter entre 18 e 21 anos.

Para mais detalhes sobre as vagas e envio de currículos, os interessados devem entrar no site www.osx.com.br, clicar no link “Portal do Candidato” e escolher a opção “Oportunidades Açu”.

Conheça a UCN Açu

A UCN Açu será o maior estaleiro das Américas com uma área total de 3.200.000 m² e investimento de R$ 4,8 bilhões em sua construção.  O estaleiro da OSX contempla a possibilidade de integrar até 11 FPSOs e de construir oito plataformas fixas simultaneamente. A capacidade de processamento de aço é de 180.000 toneladas por ano, expansíveis até 400.000 toneladas por ano, e de integração de 220.000 toneladas por ano. Atualmente, mais de 2.500 trabalhadores atuam na construção da UCN.

O estaleiro da OSX terá um dique seco de 480 metros de comprimento, 130 metros de largura e calado de 11 metros de profundidade, com capacidade para 2 FPSOs e 1 navio-sonda. A frente de cais será de até 3.525 metros.

O Goliath, um dos maiores guindastes navais das Américas, será instalado no empreendimento. Este guindaste terá 125 metros de altura (equivalente a um prédio acima de 40 andares), 186 metros de distância entre os pilares (duas vezes o comprimento do campo de futebol do Maracanã), e capacidade para 1,6 mil toneladas (o que corresponde ao peso de 2 mil carros populares).

Thiago Gomes
Assessoria de imprensa

Nenhum comentário: