segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Sem energia a imaginação vai longe

A cidade que mais tem problemas de falta de energia no Estado do Rio de Janeiro está sem energia nesse momento. Em função dessa falta de respeito da Ampla, estamos fora do ar, com apenas uma fase funcionando. Em São Francisco de Itabapoana se marca encontro até na hora do pique de energia.

─ Oi compadre, como que tá a família?
─ Vai bem compadre.
─ A Maria vai preparar uma broa de milho pra nós botar a conversa em dia. Passa lá em casa no pique de luz da tarde.
─ Ah compadre, já tenho compromisso pra esse pique já. Pode ser no pique de amanhã?
─ Pode sim compadre, mas não se esquece de levar a lamparina.
─ Lamparina? Não sei o que isso mais não. Meu filho me deu de presente uma lanterna de um tal de led. Esse led funciona mesmo.
─ Até compadre!
─ Até!

Um comentário:

lucia disse...

Bom dia mais uma vez,

A falta de luz no nosso Município é uma verdadeira vergonha. Aqui em Guriri basta um cachorro fazer pipi contra um poste e a luz se vai. Para ela voltar temos algumas vezes que esperar 12 horas ou mais. Já cansamos de ligar para a Ampla e a resposta é sempre a mesma: “ Estamos chegando” mas acredito que vêm engatinhando para demorar tanto tempo.
Os moradores de Guriri já estão mais do que indignados e eu com eles.
Escuto muitas vezes pessoas ligarem para vocês na radio reclamando da falta de luz. Hoje mesmo alguém ligou dizendo que estava sem energia desde a madrugada de sábado. Que tal se todos os usuários da rede elétrica entrassem em greve e não pagassem a luz até que uma solução definitiva seja encontrada para os problemas? . Cortar a luz de todos os moradores de São Francisco me parece um tanto impossível.