segunda-feira, 11 de março de 2013

Por pouco trator não passa por cima de trabalhador


  Fotos: Alonso Cordeiro
José Augusto Rosa, 44 anos, residente em Coreia, zona rural de SFI,  ajudante de limpeza pública da prefeitura de São Francisco de Itabapoana, e que trabalha recolhendo entulhos e galhos em um trator,  foi salvo por milagre de um acidente de trabalho na Rua José Luiz de Freitas, próximo do prédio da Rádio São Francisco FM. 

O tratorista seguia rua acima com os funcionários recolhendo lixos de entulhos e galhos pela Rua na manhã desta segunda feira, 11-03,  por volta das 10 horas. De repente o motor do trator parou de funcionar. Foi quando o José Augusto teve a ideia de empurrar o trator pela roda traseira, se posicionando entre os pneus dianteiro e traseiro. 

Após começar a movimentar o trator, o pé direito acabou alcançado pelo roda dianteira, jogando-o ao chão. Se não fosse a ação rápida do tratorista em frear o trator, a roda passaria  por cima do ajudante, que poderia ter sido vítima de uma tragédia. Felizmente, o trator parou e ele conseguiu tirar o pé do calçado, que ficou embaixo da roda. Socorrido pelo resgate, José Augusto foi levado para o Hospital Manoel Carola para avaliação médica. "Escapei por milagre", disse.    

Nenhum comentário: