segunda-feira, 11 de março de 2013

Escola Estelita comemora o Dia Internacional da Mulher


 



Na última sexta-feira (08), o Dia Internacional da Mulher foi de festa na Escola Municipal Estelita de Araújo Crespo, de Praça João Pessoa. Direção, funcionários e alunos homenagearam as mulheres e comemoraram também o aniversário dos novos diretores da Unidade de Ensino, o Professor Cícero Gomes de Lemos Neto e a Professora Valéria  Ferreira Manhães.

A comemoração teve início com um café da manhã organizado pelos funcionários. Em seguida aconteceu o hasteamento da bandeira, e, posteriormente, as apresentações dos alunos. Um jogral apresentado pelo 5º ano B, da professora Manuelle e Silva; um hap de autoria do aluno Wanyllo Ronald do 9º ano B; uma encenação musical com a música “Nós não vive sem muié”, com alunos do 7º A e 8º A  organizada pelos responsáveis pelo setor de projetos da Escola, o professor  Ubiratan Mendes e a professora Angélica Lemos.

Um momento de grande emoção no evento, onde muitos dos presentes não conseguiram conter as lágrimas, foi quando o professor Cícero Lemos convidou as funcionárias da Escola, Professora Manuele e Silva e sua mãe Sra. Elma Ribeiro, para a inauguração da placa com o nome da saudosa professora Cândida Cristina Ribeiro e Silva Henriques dando nome ao Laboratório de Informática II, que passa a ser chamado Telecentro Professora Cândida Cristina Ribeiro e Silva Henriques. A professora morreu tragicamente, em um acidente em frente à escola no ano de 2009, um fato considerado por muitos uma fatalidade. Relembre aqui (link 1 e link 2) a tragédia que chocou o município de SFI.

Da Redação com informações do Blog Alô a Todos

Um comentário:

Manuele e Silva disse...

Esta festa representa realmente o que todos nós aqui da Escola Municipal Estelita de Araújo Crespo estamos dispostos a fazer: Trabalharmos juntos para fazer da nossa escola um local onde possamos ter prazer em estar. Fazermos da nossa escola, além de nosso local de trabalho, também nossa casa,tendo assim aqui, uma grande família.