sábado, 23 de março de 2013

Guaxindiba recebe programa “São Francisco contra dengue”



Limpeza no valão de Guaxindiba
O programa “São Francisco contra a Dengue”, uma ação integrada envolvendo diversos setores do poder público municipal, aconteceu nesta sexta-feira (22/02) em Guaxindiba, no litoral do município de São Francisco de Itabapoana. O objetivo foi conscientizar e alertar a população sobre os perigos da doença, além do combate a possíveis focos do mosquito transmissor.


Idealizada pela Secretaria Municipal de Saúde, a iniciativa envolveu outras três pastas – Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos, e Educação e Cultura – com várias frentes de atuação. Ao todo, cerca de 60 pessoas participaram do evento, que aconteceu durante todo o dia com realização de palestras, visitas as residências para esclarecimentos sobre prevenção e contágio, desobstrução de canais e coleta de detritos.

Uma das prioridades é levar o programa “São Francisco contra a dengue” a demais comunidades do município. O secretário de Saúde, Jayme Tinoco, reforçou o compromisso de combater a doença. “Estamos nessa luta em prol de dias melhores, sem o mosquito da dengue. Essa ação conjunta é a prova de que só é possível combatermos essa doença se todos participarem. O poder público faz a sua parte, mas a população precisa ser a maior facilitadora nessa batalha”,declarou o secretário de Saúde.

 
Com informações da Ascom

Nenhum comentário: