sábado, 23 de março de 2013

Placas explicativas serão instaladas em pontos turísticos do município



A Secretaria Municipal de Turismo de São Francisco de Itabapoana irá instalar, nos próximos dias, placas explicativas no município. A iniciativa é mais um reforço relacionado à conscientização sobre a preservação das riquezas naturais e servirá, também, de alerta aos prejuízos causados pelo tráfego de veículos em locais de preservação permanente.

Medindo 60 centímetros de largura por 40 centímetros de altura e confeccionada em PVC, as placas foram adquiridas junto à iniciativa privada. Serão 50 unidades distribuídas por diferentes pontos, tendo como suporte uma estrutura de madeira.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, André Ricardo de Azevedo Campos, será feito um rápido levantamento dos locais onde será instalado esse material, com prioridade para o litoral e para as áreas de manguezal e de restinga.

– Essas riquezas naturais são a base de nosso turismo. A preservação se faz necessária e essa iniciativa tem o propósito de conscientizar nossa população e visitantes nesse sentido – destacou o secretário.

Ascom

Nenhum comentário: