quinta-feira, 30 de maio de 2013

Roubo seguido de perseguição e prisão de dois elementos em Guaxindiba praia de São Francisco de Itabapoana

 Ação da Policia Militar de São Francisco de Itabapoana foi rápida e logrou êxito em prender os bandidos.

Armas encontradas em poder dos bandidos.
Policiais da 3ª Cia da Policia Militar, 8ª Batalhão de São Francisco de Itabapoana , prenderam ontem a noite, (29-05) por volta das 21h30m dois elementos  acusados de praticarem um assalto  a mão armada a um estabelecimento comercial (açougue a mercearia) no centro da Praia de Guaxindiba, na Avenida Principal.

As vítimas Uilson do Amaral Junior, 44 anos, residente , na Avenida Campista 40 em Guaxindiba e a esposa Geruza Paz de Freitas Amaral, 44 anos, residente na Av. Campista 40, Guaxindiba, já estavam encerrando as atividades e ainda atendia a um cliente Vilson Ramos Barreto, 56 anos, Rua São Paulo 71, Guaxindiba, quando foram surpreendidos por  dois elementos da raça negra que adentram ao estabelecimento de arma em punho obrigando-os a fecharem a porta de aço.

Os autores do roubo
Segundo a Polícia Militar, foram presos R. C. S., 38 anos, residente na Rodovia Amaral Peixoto, 209, km 12, próximo ao Posto Planície - Campos dos Goytacazes e  M. M. A., 19 anos,  Rua Nova Olinda 313, no Parque Eldorado em Campos dos Goytacazes, ambos portando duas armas da marca taurus calibres 38 e um 357 de uso restrito das forças armadas. Eles são acusados de praticarem o roubo, levando das vítimas: R$1.462,00 em dinheiro do caixa e R$102,40 em moeda, além de três  cordões de ouro, duas alianças de ouro, relógios, e telefones celular.


Como foi a prisão
Policiais do  DPO de Santa Clara, estavam em serviço fazendo patrulhamento em Guaxindiba, quando perceberam uma movimentação estranha em frente ao comercio de Açougue na Avenida Principal. Ao se aproximarem, foram informados que dois elementos acabaram de praticar um roubo no referido estabelecimento e que haviam fugido  do local em uma Moto Biz Honda de propriedade de Juliana Paz de Freitas do Amaral, filha do casal, proprietários do comércio.

Os elementos haviam se evadido em direção a um valão que fica próximo ao Açougue e Mercearia. Após perseguição, os bandidos foram localizados na RJ-196, e quando perceberam a presença da viatura policial,  abandonaram a Biz e pularam um muro de uma casa ás margens do asfalto. Neste momento a Guarnição do DPO de Santa Clara solicitou apoio a sala de comunicação da 3ª Cia de Polícia Militar de São Francisco de Itabapoana. Imediatamente mais duas  viaturas se juntaram a viatura de Santa Clara e começou um cerco à área.


Um dos elementos foi preso dentro de um buraco no quintal de uma residência e o outro continuou pulando os muros, mais foi preso mais adiante. Ambos estavam com os produtos do roubo que foram reconhecidos na Delegacia Legal pelas vitimas.  Após ordem de prisão os elementos foram levados para a 147º DP Legal de São Francisco de Itabapoana,  onde passaram a noite na carceragem e hoje, 30-05, serão  transferidos para a Casa de Custódia em Campos dos Goytacazes.

Praia de Guaxindiba, acesso a Avenida Principal.

Um comentário:

lucia disse...

Parabens aos nossos policiais. Que bom que eles existem.